PiNante

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mafra (Lisboa)
  • Localização
    Povoa da Galega

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

PiNante's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. PiNante

    Praga de algas

    Também comprei 2 plantas e limpei as pedras que consegui retirar do aquario sem causar muitos problemas. Fortaleci a equipa de limpeza com mais 3 Japónicas, têm muito com que se divertir.
  2. PiNante

    Praga de algas

    Viva, Conforme prometido, aqui fica a imagem dos medicamentos aviados, em 2 dias, os níveis já estão a caminhar no sentido certo.
  3. PiNante

    Praga de algas

    Isso mesmo, premium. Estava com KH a zero, e sem efeito tampão, o PH é coerente e fica tipo vinagre. Já aviei a receita e fiz uma limpeza ao aquário, agora é dar uns dias e ir controlando. A luz é preferivel ser contínua, mas se tudo estiver bem, nao é problema. Vou de seguida meter foto dos "medicamentos" e da nova aparencia (levou mais 2 plantas).
  4. PiNante

    Praga de algas

    http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php Na Malveira, perto da Venda do Pinheiro (a 5 min da minha casa) Tem aquarios lindos e bem tratados, o dono é muito bom na arte. Mas está sempre cheio de pessoas, já tem senhas tipo frangos. Quando fores para aquelas bandas, dá uma vista de olhos, é tipo loja gourmet da aquarofilia.
  5. PiNante

    Praga de algas

    Obrigado Ismael pelo teu comentário. Faz todo sentido, ontem já limpei (retirando) algumas pedras, a ver se consigo fazer a limpeza cá fora ás que me forem possiveis, as restantes farei lá dentro pelo processo que indicas. Sim, vou passar a ligar a luz de forma continua, é mais natural e as plantas agradecem. Assim que houver novidades, participo. Gracias.
  6. PiNante

    Praga de algas

    Boas, Parece-me ser unanima a necessidade de TPA´s e de luz continua e não aos poucos como faço. A ver se amanhã consigo que me façam os testes necessários, a loja está sempre cheia ao sábado!!! Trabalho em LX e durante a semana não tenho hipotese de chegar a tempo de os apanhar abertos. Depois dou feed-back, obrigado.
  7. PiNante

    Praga de algas

    Como podem ver, mesmo tentando limpar as pedras dentro do aquario, não está a ser facil, 2 dias e volta quase ao mesmo. Pior ainda porque estão a iniciar crescimento nas folhas das plantas. É agora ou nunca, este fds vou limpar o mais possivel. Nesta foto dá para ver o camarão que deve ir morrer por obesidade de tanto alimento.
  8. PiNante

    Praga de algas

    Boas, já percebi a tua lógica, tenho é que colocar de forma á água ir dar a volta grande (desencontrar a entrada e saida). O fotoperíodo, já me ocorreu isso, mas dá-me jeito desta forma, dou de comer quando saío e volto a dar quando chego, para além de passar o serão a aprecia-lo e a cuidar dele. Mas vou testar fazer umas 5h apenas ao final do dia.
  9. PiNante

    Praga de algas

    Brunofasoares, Sabes, fui tentando fazer soluções como tempo de luz, menos comida, apagão de 3 dias, limpando, comprei camarões (Japónicas) que morriam, comprei Ottos que só se riem de mim agarrados ao vidro e o tempo foi passando e a salada a crescer. Agora está neste lindo estado... O aquario só tem 45 dias, é normal este tipo de instabilidades no inicio, a ver se estabiliza. Vou tb aprofundar um pouco mais o conhecimento sobre os fertilizantes. Obrigado pelo comentário.
  10. PiNante

    Praga de algas

    Viva Bruno, Sim, tens razão, pelo aspeto tudo indica serem filamentosas, vão crescendo tipo cabelo. Este sabado já combinei ir levar água á casa da especialidade para me fazerem testes mais completos, aqueles das fitas que tenho são muito básicos. Por exemplo não medem o ferro como indicas. Obrigado.
  11. PiNante

    Praga de algas

    Boas, Parei, mas estive a adicionar “Plant Growth Specialized” é um fertilizante líquido com macro-nutrientes desenvolvido para aquários com necessidades extra de nitrato e fosfato da “Tropica”. Fui medido os parâmetros e quando ficou ok, parei, agora só se baixarem. Obrigado pela dica.
  12. PiNante

    Praga de algas

    Bom dia Emejet, Sempre julguei que deveria colocar o inflow do lado contrário do lily pipe para fazer deslocar a água de um lado para o outro, achas que dessa forma ela percorre um maior circuito e promove maior movimentação das águas? Na verdade, e por causa das rochas, há zonas onde se acumula dejetos e pequenos fragmentos de folhas. Vou fazer uns testes a ver no que dá. Tenho uma calha de leds (RGB) aconselhada pelo mestre Rui do AquaEden (loja top), não deve ser daí. O fotoperíodo, devido ás algas tem sido 3h de manhã e 3h no final do dia. Obrigado
  13. PiNante

    Praga de algas

    Bom dia André, Já estou a implementar as medidas sugeridas. Obrigado
  14. PiNante

    Praga de algas

    Obrigado Alvaro pela sua opinião, Como o plantado é recente, estava a evitar retirar as pedras... mas concordo, tem mesmo de ser. Ontem á noite as do lado esquerdo já foram limpas, o resto da noite foi para replantar 🙂 Pretendo no fds terminar essa tarefa, bem como aspirar e fazer TPA, costumo aproveitar e faço ambas ao mesmo tempo. Assim que terminar coloco nova imagem, obrigado.
  15. PiNante

    Praga de algas

    Viva AndreCustodio, Estava a ver como fazer o upload 🙂