HARRY lacerda

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por HARRY lacerda

  1. Adicionei as decorações, plantas de resina e um tronco de resina grande com vários furos onde ele pode entrar na parte interna do tronco. Mas ele continua boiando, ele tentou descer para ver as decorações mas ele faz muito esforço pra isso logo se cansa, deixando ser levado a superfície. As laterais perto da cauda estão inchadas.
  2. agradeço, li o artigo e achei bastante instrutivo, porém as únicas coisas erradas que percebo no peixe é que ele boia (não por vontade própria) e suas laterais estão inchadas para fora, as laterais perto da calda.
  3. Tentei o tratamento com ervilha, não deu nenhum resultado. Uma parte da lateral do corpo dele está estufada, como se estivesse inchada.
  4. Agora de noite percebi que ele estava dormindo praticamente de lado, quando ele acordou recuperou a postura, mas quando ele volta a dormir ele vai inclinando aos poucos, ele também faz muito esforço para ir ao fundo e rapidamente é levado a superfície. De acordo com os sintomas o mais provável seria um problema na bexiga natatória. Como eu faço para resolver?
  5. Na internet eles falam que o ideal pra betta é manter a temperatura entre 24° e 27°, como na minha cidade faz perto de 28° durante o dia aproximadamente pensei que 27° seria o melhor para oscilar menos a temperatura entre dia e noite. Melhor diminuir?
  6. O aquário está sem decoração no momento Tem termostato ajustado em 27ºC TPA 1 vez a cada 7 dias 20% (aproximadamente 5 litros) e uso água da torneira tratada com OceanGuard da OceanTech
  7. agradeço os sites, mas como pode ver na imagem dele, ele não se enquadra em nenhum caso
  8. Esqueci de lhe citar amigo, mas respondi acima e adicionei a foto.
  9. Aqui está a foto dele meu amigo, li toda a página recomendada, ele não possui nenhum conjunto de sintomas específicos dos citados, ele apenas boia, mas nada e come ativamente.
  10. Gostaria de ajuda, meu betta fica boiando o tempo todo, antes eu achei que ele boiava na betteira por falta de espaço e condições boas. Então comprei um aquário de 25 litros para ele com filtro. O problema que mesmo depois de transferido ele fica boiando na superfície, mas ele come com voracidade, é bem ativo, quando entro no ambiente ele fica nadando na minha direção, contudo, sempre na superfície. Decidi transformar a ração dele em ração que afunda (ração específica para bettas - Betta Premium Poytara), para ver se ele nada para baixo, e sim ele nada para baixo, come a ração e no momento imediato que ele come a ração ele fica parado, mas lentamente começa a ir pra cima mesmo parado até chegar na superfície. Alguém pode me ajudar a entender se isso é normal ou se ele precisa de tratamento?