Carlos S.

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Almada

Quem visitou o meu perfil

138 visitas ao perfil

Carlos S.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Oi... uma vez mais! Finalmente meu aqua parece ter estabilizado... os valores mantem-se os mesmos ha uns dias,e os obitos pararam!!! entretanto o vidro da frente parecia ser uma uma plantação de algas , pelo que, apos ter falado com o rapaz da loja, decidi pôr a 2ª equipa de limpeza ( 1- LDA30 (lindissimo), 2- CA Siameses), a juntar aos 5 camaroes de nariz vermelho q lá estavam! Bem a questao q vos ponho é a seguinte, tou a ver q as minhas plantas estão a necessitar de algum CO2 e estava a pensar fazer algum com a receita da fermentação, será que isso vai desiquilibrar novamente o sistema que parece ser fragil ( PH~6, GH~7 (a baixar), nitritos~0,1)? E a "dita" explosão de algas? Obrigado, e cada vez gosto mais disto : Abraços, Carlos S.
  2. oi boas... tenho feito os testes todos os dias e os valores tem-se mantido (PH-6.0; KH-3 ; GH-8; NH3Amonia-0; NO2Nitritos-0,3) acho que até são bons excepto o valor dos nitritos, mas... Quanto aos fungos acho q não tem cheiro, pelo menos eu não notei nada, a agua é que está a ficar c um cheiro de agua velha, tipo a das lojas de aquariofilia. A titulo de comparação, outro dia morreu um peixito e eu não o tirei logo, entretanto um dia depois já estava cheio desse ditos fungos, tipo um algodão branco! (esse sim tinha um cheiro pouco agradavel!) Bem em todo o caso estou a fazer TPA regulares e os obitos parecem ter parado... Um abraço, Carlos
  3. Obrigado pelos conselhos, já os estou a seguir... os testes tbm já tenho (kit nutrafin) e parece ser bastante fiavel. Quanto aos neons continuo c 6!!! e as algas essa... ui, ui!!! o vidro da frente tá a ficar bastante povoado, mas acho q foi do acid buffer, enfim deixas andar!!! Outra coisa!!! Os troncos estão a ficar povoados nas brechas e veios com algo parecido com um fungo branco (veludo muito pequeno)! Eu penso q seja das bacterias a alimentarem-se de algo, mas... penso que não seja prejudicial. Obrigado pelos conselhos, uma vez mais... e sem duvida que estar no forum foi das melhores coisas que eu fiz pelo meu aqua!!! Tenho aprendido imenso, espero continuar... Abraço, Carlos
  4. O aquario é o Calypso da RENA 100x44x30, com filtro biologico interno do lado direito, com pré-filtro, carvão resinoso, ceramicas, estrelas, e esponja, o aquecimento vinha integrado, bem como a iluminação. O substrato é Fundo Vivo, tem dois troncos de secoia e umas pedras olho de tigre. A flora por agora são cabombas, valisnerias, umas anubias, umas glossostigma elatinoides p criar um tapete. A ideia é por neons, tetras rosa, corridoras, rodostumos, tetra viuva, um ancistros pequeno, comedor de algas siamês (ainda na duvida), discus. Um abraço, Carlos S.
  5. Boas... tou a montar um aqua novo de 110Lts, a ideia era tentar reproduzir um biotopo amazónico com fauna e flora, pelo menos qualquer coisa parecida com isso mas com a agua cristalina! O que se passa é que iniciei esta montagem á 15 dias e depois da agua estar com os niveis aceitaveis, visto que a agua ainda é nova( Ph-6,4 ; Kh-5 ; Gh-6; No2-0,3 ; Nh3-0), deu-me a pressa e toca de meter lá 20 neons verdadeiros, 5 camaroes nariz vermelho, 2 corrydoras panda, 6 tetra rosa... (pensei eu «eles aguentam-se e sempre ajudam a formar o ecosistema...») Pois por esta altura já só tenho 6 neons!!! (estão a ir a uma media de 3 por dia! ) e os restantes habitantes aparentam estar bem... Eu penso q seja da agua ainda n estar estabilizada, mas... Que me dizem? devo continuar a espera, por aí mais 1 mês, certo?