Arqcar

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Arqcar

  1. Arqcar

    Ajuda - Guppy fêmea

    Olá Marco, e obrigado pela resposta. Antes de me dedicar a este hobby, dava por mim colado a uma montra vários minutos a observar a vida marinha num qualquer aquário das nossas superfícies comerciais. Sei bem o que queres dizer com os teus 30 min... Aceito que me tenha precipitado na colocação dos peixes, talvez por desconhecimento ou até má informação do vendedor, no entanto o que me está a intrigar é o seguinte: 1º - Se me dizem que as análises á agua estão corretos; 2º - Se dos 4 peixes que coloquei só um é que morreu. Acabei por o substituir e acabou por acontecer o mesmo; 3º - Se os outros 3 peixes estão bem (aparentemente); Concluo que o "momento" em que se encontra o aquario não me permite ter mais do que 3 peixes sob pena da qualidade da água ficar alterada. Estou num momento que não posso voltar atrás, mas também não quero que morra mais nenhum peixe. Quanto ao filtro, como já disse, é composto por uma esponja, umas pedrinhas pretas (carvão) e umas pedrinhas brancas. Abraço! (amanhã coloco umas fotos)
  2. Arqcar

    Ajuda - Guppy fêmea

    Olá Emejet, o material que tem é o que veio com o aquário: pedras cerâmica, filtro, produtos com bactérias e tratamento do cloro para a água), lâmpada led, bomba de ar e transformador. Comprei à parte um termostato (JBL ProTemp S 25). O aquário esteve a trabalhar 10 dias somente com a adição dos produtos (Water condicioner and Biológical Booster) antes de colocar os peixes e segundo o teste efetuado na loja, como já referi, a água está, segundo eles, em perfeito estado para receber os peixes. O filtro é composto por uma esponja, umas pedrinhas pretas (carvão) e umas pedrinhas brancas.
  3. Arqcar

    Ajuda - Guppy fêmea

    Bom dia, sendo um apaixonado por aquários, só agora ganhei coragem para iniciar este hobby. Tenho um Biorb Flow de 15l, com água "quente", ainda sem decoração, à excepção das pedras cerâmicas incluídas e umas pedras brancas que coloquei por cima. A escolha deste tipo de aquário prendeu-se principalmente pelo design e facilidade de manutenção. Não pretendendo ter mais do que 4 peixes, pois sei a limitação do aquário, com indicação do vendedor escolhi 3 espécies: um "Platys", um "Molinésia Negra" e um casal de "Guppys". Dois dias depois de ter colocado os peixes, o Guppy fêmea começou a nadar junto à superfície e acabou por morrer. Dirigi-me ao local onde os adquiri com um pouco de água para teste e disseram-me que a água estava em perfeitas condições e que provavelmente a causa poderá ter sido outra. Acabei por trazer outro Guppy fêmea, do mesmo local, fiz a adaptação ao ambiente conforme indicado, mas no dia seguinte acabou por morrer também. Não sei o que se passa, pois os outros 3 peixes estão perfeitos, (incluíndo o Guppie macho). Preciso de ajuda pois custa-nos muito ver isto acontecer e já não sei que desculpa dar à minha filha...
  4. Bom dia, apesar de ser um apaixonado por aquários só agora ganhei coragem para entrar neste hobby. Tenho um Biorb Flow de 15l, com água "quente", habitado por um "Platys", um "Molinésia Negra" e um "Guppy". Espero tirar todas as dúvidas que vão surgindo para que tudo corra bem por muitos e longos anos.