Fraven

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Fraven

  1. Obrigado, Posso tentar aumentar o tempo para 10H novamente e ver se as algas Green Spot não voltam a aparecer. Relativamente à inetnsidade penso que não é muito pelo que li deveria ser suficiente... Cps
  2. O filtro já vem outro a caminho. 😀 É que isto ainda está em construção. A Anubia já ganhou os buracos após a fertilização. Mas a Anubia pode até ser de outra coisa pois a outra está boa. Quando dizes "não são imediatos" podem demorar mais de um mês? A Limnophila ficou bem mais verde e começou a crescer ao fim de, talvez, uma semana de fertilização. Mas, nas outras, não vejo grandes diferenças. Vou aumentar um pouco as doses e tentar ter paciência. 😀 Obrigado
  3. "Os caracóis não serão pois não conseguem trepar à mesma". Às anúbias conseguem, fora de agua vão... mas trepar a uma ludwigia?! A folha maior é metade do tamanho de cada um deles! Mas obrigado pela resposta, de facto, ajudou, em muito, a perceber o que se passa com a dita ludwigia.
  4. Os caracóis não serão pois não conseguem trepar à mesma. Comecei a fertilizar quando os problemas apareceram, há um mês com o Tropica Specialised Nutrition com 6ml semanais e há 15 dias com o Potassium 2ml 3Xsemana.
  5. Obrigado pela resposta. É um Aquapor monado há um ano mas sem plantas e com peixes de áqua fria. Há 3 meses coloquei plantas e peixes de água quente. Tem 62X32X30 (60l brutos), à volta de 504l úteis (acho); Lux tenho 20 lumen/l de LED com 8 horas ligado (tinha 10 mas começaram a aparecer algas); Termostáto.. não sei que marca. CO2 não tenho. Substrato inerte (areia). Tenho algumas pedras mas não sei identificá-las. Plantas tenho: 2 Anubias; 1 Cryptocoryne Parva (também a sofrer do mesmo problema mas pouco); 1 Limnophila Heterophylla; 1 Ludwigia (é que a está pior) 1 Cryptocoryne Wendtii (também me parece que não está a crescer). Peixes tenho 6 Neons e três Endlers. Tenho ainda 2 Neritinas e 10 camarões Red Cherry. Filtro interno de 300 l/h Temperatura de 26.º Parâmetro da água (medido agora): GH - 120 KH - 80 PH - 7 NO2 -0 NO3 - 20 Faço TPA de 15 litros semanais. Não sei se há mais algo que possa dizer e precisem saber 🙂 Obrigado mais uma vez.
  6. Olá todos, Tenho um aquario de 60litros onde comeicei a colocar plantas. No entanto elas paresentam(como pode ser vistos nas imagens) buracos, sendo amarelos em volta e, principalmente a Ludwigia, está com necroses e queda de folhas. As folhas novas também não crescem ficado minúsculas. Pareceu-me ser um défice de potássio mas já há mais de 15 dias que ando a aplicar Flourish Potassium sem resultados visíveis. O substrato é inerte pelo que também tenho aplicado Tropica Specialised Nutrition mas também não vejo diferenças. Anúbia Ludwigia Alguém me consegue ajudar? Obrigado.