Luisinho1904

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Luisinho1904

  1. Muito obrigado! Cumprimentos e boas festas.
  2. Obrigado, realmente esse tópico é bem completo. Depois vejo-o com mais atenção. Sim, eu tenho que começar a pensar em comprar um aquário maior… E um filtro. Cumprimentos.
  3. Muito obrigado aos dois. Vou sim ler esses tópicos. Mas MrOverclock, se deixar a água do esquentador num garrafão e depois adicionar o produto, a água fica fresca o suficiente? E já agora esse produto compra-se em todas as lojas que vendem peixes?
  4. O aquário é de 5 litros. Limpo as pedras, com um alguidar furado debaixo da torneira, com água corrente. Sim, coloco água directamente da torneira sem tratamento. Obrigado pela dica, vou passar a mudar 30% a 40% da água. Ainda estou a tentar perceber que tipo de tratamento é que eu devo fazer à água...
  5. Bom dia! Sou novo aqui na aquariofilia.net. Recebi um aquário dia 15 de novembro. É um aquário sem filtragem, pequenos, com 3 peixes cometas. Sim, penso que já é um erro ter 3 peixes num aquário pequeno. Já vi aqui malta a dizer que estes peixes crescem até 30 cm. Como o aquário não tem filtragem, mudo sensivelmente 70 %de água todos os dias, e limpo o aquário uma vez por semana, geralmente ao domingo. Na semana passada, no domingo, cheguei tarde a casa, então a minha mãe limpou o aquário, com Fairy Limpeza & Cuidado... Pensei logo que estava tudo estragado. Pesquisei informação na internet até chegar aqui, e vi gente a dizer que não havia problema nenhum se não ficasse resíduo nenhum no aquário. Por outro lado, vi pessoal a dizer que NUNCA se deve limpar com detergente mas sim com uma esponja macia. Depois disso, apareceu uma pequena mancha preta no centro do corpo, mas só de um lado. A minha pergunta é esta: Será que o uso de detergente causou a tal mancha preta num dos lados do peixinho? 🐠 Eu estive a ler as propriedades do detergente, mas não sei se alguma daqueles ingredientes pode causar a mancha. Desculpem se não utilizei os termos técnicos. Estou a começar neste mundo da aquariofilia.Eu gostaria de meter uma foto do peixe, mas estive a ver o tópico de como inserir fotos e vídeos, mas não me está a aparecer a opção "Clica para escolher os ficheiros". Se calhar devia de tentar no Google Chrome, não sei. Todos têm que começar por algum lado né? Bom Natal e Feliz Ano Novo a todos. ☃️.