jecrc

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por jecrc

  1. É uma doença com risco de sobrevivência?/ Li que as ervilhas ajudam...
  2. https://photos.app.goo.gl/xegLwxpxegLwxpcXaq9ZyKZA Estão assim... :((
  3. Virei agora o canal de saída de água do filtro interno para cima, de modo a borbulhar mais a água. Não sei mesmo o que se passa. Estará doente? Só encontrei síndrome do transtorno da bexiga natatória. Daí as ervilhas. Ou é um comportamento normal?
  4. Ainda não conclui o ciclo, presumo que esteja a meio (2 semana). O filtro é um para aquário de 50L a trabalhar na potência máxima, precisamente para tentar minimamente colmatar o facto de o aquário ser de 16L. Sei que não devia ser assim, mas foi, como expliquei, assim que me venderam e fruto do meu descontentamento. Hoje fiz só dieta de ervilhas. Dei-lhes 3, cozidas e esmigalhadas. Fiz uma TPA de mais de 50% e limpei o aquário com um aparelho para tirar algas e aspirei o substrato. A barriga do cometa parece me menos inchado e ele está com mais vida do que no início do dia. Mas, continua parado num canto do aquário.
  5. https://photos.app.goo.gl/gvfAzENBY2ZXiRfy7 - Depois da TPA https://photos.app.goo.gl/SeF6ycZXNXjzeSPZ8 - Antes da TPA
  6. Boa noite, Tenho 2 kinguios. Iniciei-me nisto da aquariofilia há quase um mês. Não sabia nada de nada e hoje acho que ainda sei muito pouco. Logo para começar comprei 2 kinguios... para um globo de 5L (por sugestão da loja de animais, enfim). Com o pouco dinheiro do mês que me sobrava, comprei um de 16L e um filtro da Hydor 50L. Esta a funcionar na potencia maxima. Eles têm-se aguentado, sendo que faço tpa semanais de 50%. Temperatura da agua a 18. Quanto ao resto, através dos testes de 6 em 1, apercebi-me que de ontem para hoje a amonia deixou de aparecer como 0 para aparecer como 25. Foi precisamente ontem que um deles me parece mais letárgico. Comecei por hoje não lhes dar ração e só dar 3 ervilhas cozidas e esmigallhadas antes da TPA, porque presumi que fosse bexiga natatória. Fiz a TPA e meti o filtro no máximo, parece-me mais vivo, sendo que agora pára no fundo do aquario mais raramente. Ainda assim, não sei, ele parece-me estranho. Nada aos solavancos (que é que me faço entender) e tem momentos em que nada muito rapido e outros que nem tanto. Vou tentar postar um video para que se consiga perceber. Agradeço desde já todas as respostas que possam surgir.