Joana Holzer

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Joana Holzer

  1. Obrigado pela dica Álvaro Silva. Amanhã vou tentar a sorte.
  2. Obrigado Neo_2. Ja estou a ver se arranjo uma nova casa para o peixito. Se souberes de alguém com um lago que queira adotar este peixito avisa.
  3. Obrigado pelas palavras de força. O meu filtro dizia: JF150 De 100 a 150 l 600 l/h Visto que o meu aquario é de 90l mas deve levar uns 83l pensei realmente que fosse um bom filtro. Qual me aconselha? E ja agora , eu tenho usado o sistema de aeração pois pareceu me a melhor opção, mas sempre tive duvida se o tubo ficava dentro ou fora de água. Teve uma semana dentro de água, mas deu me a sensação que não criava circulação de água suficiente. Agora tenho deixado de fora, apena 1mm só de maneira a criar umas bolhitas de ar. Parece me que o peixito gosta, o que é um pouco incomodativo é o barulho, mas nada que não se aguente.
  4. Obrigado pelas palavras de força. Então será que posso juntar 2 néons chineses ao meu peixito?
  5. Boa tarde! Sou uma iniciante, este é o meu primeiro aquário. Iam deitar fora um peixe cometa, penso eu, com oito anos porque se fartaram. Eu com pena do peixito decidi ficar com ele. Ele morava num aquario de 15l, muito pequeno, entao arranjei um aquário de + ou - 90l, 80c×30l ×40a. Comprei um fitro Marina jet jf150, recomendado por uma loja. Não tenho tido grandes cuidados, só agora que tenho pesquisado mais é que me apercebi que isto não é so comprar um aquario e encher de água. Apesar de achar que tenho um peixe guerreiro pois para alem de ter vivido imenso tempo num aquário pequeno, o sitio do aquario era numa marquise a apanhar sol direto, so limpavam quando ja nao se conseguia ver o peixe dentro de agua, ou seja a agua verde escura e este pequeno guerreiro sobreviveu a isso tudo. Para alem de que quando comprei o aquário nao fiz os ciclos de azoto nem nada que se parecesse. Enchi o aquario e depois pus o peixe dentro de um saco de plastico com um pouco da agua onde estava ate ficar a temperatura do novo aquario e assim ficou. Ja esta bo novo ambiente há mais de um mês e até agora ta a correr bem. Penso eu. Ja fiz 2 mudas parciais de água, e limpo o fitro todas as semanas. O peixe anda feliz, mas eu gostava de lhe arranjar uma companhia, mas numa loja disseram que devido ao tamanho dele não posso ter mais nenhum. Gostaria da vossa ajuda para melhorar, para ficar mais elucidada sobres este novo mundo que me está a apaixonar e de saber se realmente o meu peixito pode ou não ter companhia.