Be_Acotti

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Be_Acotti last won the day on Outubro 6 2018

Be_Acotti had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Be_Acotti's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Bom dia Sr. Tozé Nunes, Antes de mais, obrigado pela sua resposta. Quanto a encomendar pela Centividro, tive dificuldade em encontrar o respectivo website. Apenas encontrei a página do Facebook deles. Quanto ao filtro, penso que um filtro externo talvez vá mais ao encontro daquilo que procuro. A título de curiosidade, após a compra de todos os materiais-base para ter o aquário a funcionar a 100%, quanto é que geralmente se gasta mensalmente/trimestralmente com produtos de manutenção, etc? Apenas para ir tendo uma noção mais aprofundada dos custos. Obrigado e um bom fim de semana a todos!
  2. Alguém por aqui? Não tenho a noção se este fórum encontra-se com atividade, ou não. Cumprimentos
  3. Olá a todos. Inscrevi-me neste fórum hoje pois irei iniciar um novo projecto, ainda com muitas dúvidas e indecisões. Há uns anos, tinha um Aquário de Peixes Tropicais de apenas 50 litros, pelo que tinha um cardume de Tetra-Néons, Guppies e Platies. Acredito que todos tiveram uma vida cheia de qualidade, pois os Guppies e Platies "cuspiam" crias (ao ponto em que comecei a oferecer no Olx, CustoJusto, etc., e a dificuldade era muita em escoar o stock =). Os cuidados que tinha eram poucos pois ainda era um jovem, mas sempre com os devidos cuidados de manutenção e limpeza. Tinha também 3 ou 4 diferentes tipos de plantas. Recordo-me de possuir igualmente Musgo de Java. Ora, hoje que já possuo independência financeira, e visto que o bichinho da Aquariofilia sempre andou por aqui adormecido, decidi comprar um aquário com o seguinte tamanho: 135 x 50 x 70 ; Capacidade: 439 Litros (aproximadamente). Escolhi estas dimensões pois possuo uma mesa com estas dimensões (resistência adequada ao suporte do respectivo peso) e penso que, com este tamanho, já é possível ter uma fauna e flora interessantes. Primeira Questão: Qual a loja que aconselham encomendar um aquário com estas dimensões (bom e barato)? Segunda Questão: Qual o filtro que conhecem que seja adequado a um aquário com esta capacidade? Terceira Questão: Para um aquário com apenas plantas resistentes e fáceis de cuidar, onde aconselham encomendar a areia de fundo? Notem que ainda não me decidi se quero areia branca ou fundo preto (tenho de pesquisar os tipos de peixes que irei querer para o fundo e qual o fundo mais adequado aos mesmos). Por agora, é tudo. Irei aguardar atividade aqui neste meu tópico e prosseguiremos com a "discussão" a partir daí. Desde já, o meu muito obrigado a todos!
  4. Olá a todos! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a tão calorosa recepção; é uma experiência que cada vez vejo menos nos fóruns. Decidi registar-me porque recentemente tive em mente um projecto que irei começar a colocar em prática em breve, pelo que dicas e ajuda serão muito bem vindas. Irei colocar as minhas questões no local apropriado aqui do fórum. Continuação de uma boa semana a todos os membros, Saudações Cordiais, Be_Acotti