Min3rvA

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Min3rvA

  1. Olá boa noite,

     

    Sou o Rodolfo Costa da Amora MS tenho 37 anos e sou novato nisto dos peixes. Já há alguns anos que andava com ideias de ter um aquário ate que se concretizou com uma oferta de um peixe que fizeram á minha filha. Esse peixe infelizmente decidi-o suicidar-se ao saltar do aquário temporário que tinha preparado para ele. Como era da criança tive a obrigação de arranjar outro . É assim aqui estou!

     

    Aquario de 80L com 3 Betta, 6 zebra, e 2 limpa fundos.

    • Gosto 1
  2. há 1 hora, Marco Lopes disse:

    Boa tarde, referiste que tinhas 3 bettas no aquário. São machos ou fêmeas? Não podes ter mais que um macho no aquário.
    Qual a espécie de limpa fundos que tens? Algumas lojas vendem plecos como limpa fundos e estes são peixes que sujam muito e crescem muito para esse aquário.
    10h de luz é muito para um aquário. Ainda mais sem plantas deverias reduzir isso para metade.
    Cumprimentos

    Enviado do meu 6043D através do Tapatalk
     

    Boas, sao 2 femas e 1 macho, nao sei que especie de limpa fundos é mas pelo que me disserm nao passa dos 5cm. As linhas gerais para iluminaçao mandam colocar 10h por dia, na pratica nao se aplica?

  3. há 22 horas, Alvaro Silva disse:

    Boas 

    O tubo com vários buracos  chama-se,flauta ou outflow,e a saída da água,e a entrada da água para o filtro chama-se inflow,sim se ficar os dois num dos lados do aquário,a circulação  será sempre melhor,como já disse lá atrás,sobre esse filtro não conheço não posso dizer se e bom,ou não.

    Cump: Álvaro Silva

    Devo colocar o inflow e o outflow mesmo lado a lado? A flauta pode ficar na vertical totalmente submersa ou é melhor na horizontal e fora de agua para melhor oxigenar?

  4. A saída de água está no quanto esquerdo e a entrada de água é feita através de uma régua +ou - No meio do aquário. O filtro tem as bolas plásticas, bolsas de feltro com carvão ativo e a esponja. De facto já tinha pensado nas plantas pois já me tinham aconselhado o mesmo.

  5. Olá obrigado pela ajuda, Tive picos de NO2 e NO3 e depois fiz o 1 tpa e a o NO2 ficou a zero ( ciclo de azoto certo?) não tenho plantas nenhumas , de facto são 11 peixes mas são bem pequenos para 80L certo? O retorno do filtro estava a causar muita turbulência e barulho ao entrar  na água e os peixes pequenos tinham um pouco de dificuldade Por isso coloquei o jacto contra o vidro de forma a criar menos turbulência e barulho  e continua a oxigenar a água na mesma será isso? 

  6. Boa tarde, necessito de uma ajudinha, tenho o aquário de 80L á cerca de 1 mês, filtro externo de 410L, compressor de ar e iluminação ligados 10h por dia com os seguintes peixes 3 bettas, 6 zebras e 2 limpa fundos, fiz tpa de 15% á 3 semana e voltei a fazer á quarta semana, os peixes andam com comportamento normal comem bem nadam bem por todo o aquário. Os valores de teste são os seguintes:

    NO3 - 20

    NO2 - 0

    GH - >10

    PH - 7

    KH -6

    de á 5 dias para cá comecei a notar umas manchas castanhas nos vidros que já alastraram á decoração e areia. Li no fórum que possivelmente será devido à fraca iluminação , a lâmpada é uma daylight de 18w que vem de origem com o aquário será que me está a escapar alguma coisa ou será mesmo da iluminação? Como resolvo?

     

    obrigado pela ajuda

  7. Bom dia, o filtro é de exterior e tem 410L/H de capacidade. Para dizer a verdade tenho em mente 1 peixe betta e os restantes 2 ou 3 ainda nao sei mas acima de tudo queria que tivessem boa longevidade, coexistam bem com o betta e acima de tudo que nao fiquem grandes. Nao tenho bem a noção do tamanho deles depois de adultos pois nao conheco as especies ( so conheço as que vao para o prato :) ) mas no limite opto por uns que fiquem no maximo com 10cm mais que isso nao quero. Desejo que seja tudo fêmeas pois nao quero fazer qq tipo de criação. A questao das aguas, é mesmo para querer proporcionar o melhor ambiente possível aos bixos. 

  8. Boa tarde, estou a iniciar-me no mundo dos aquários e mesmo tendo lido sobre os mesmo continuo com bastantes duvidas quanto ao tipo de agua a usar. Gostaria de dizer que atraves do meu trabalho tenho acesso a agua 99% Pura e agua sem dureza (descalcificada) usamos Osmoses Industriais que produzem agua com 2 us/cm e tambem agua descalcificada e a minha duvida é essa, para um aquário de agua fria de 80L que irá ter no maximo 4 peixes que tipo de agua devo usar tendo em conta que nao representa qualquer tipo de custo adicional para mim.  Já li alguns topicos nacionais e internacionais mas não sei o que fazer ... Agradecia se alguem com real conhecimento me pude-se ajudar pois quero iniciar o aquario com tudo certinho pois nao quero que os bixos morram. Obrigado