Min3rvA

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Min3rvA

  1. Olá boa noite, Sou o Rodolfo Costa da Amora MS tenho 37 anos e sou novato nisto dos peixes. Já há alguns anos que andava com ideias de ter um aquário ate que se concretizou com uma oferta de um peixe que fizeram á minha filha. Esse peixe infelizmente decidi-o suicidar-se ao saltar do aquário temporário que tinha preparado para ele. Como era da criança tive a obrigação de arranjar outro . É assim aqui estou! Aquario de 80L com 3 Betta, 6 zebra, e 2 limpa fundos.
  2. Boas, segui as vossas recomendações e agora é esperar que corra tudo bem. Obrigado
  3. Boas, sao 2 femas e 1 macho, nao sei que especie de limpa fundos é mas pelo que me disserm nao passa dos 5cm. As linhas gerais para iluminaçao mandam colocar 10h por dia, na pratica nao se aplica?
  4. Devo colocar o inflow e o outflow mesmo lado a lado? A flauta pode ficar na vertical totalmente submersa ou é melhor na horizontal e fora de agua para melhor oxigenar?
  5. O filtro é este: https://www.icasa.com/producto/filtro-exterior-turbo-jet-max-mini-410-l-h/ desconhecia por completo que que tanto a saída como a entrada deviam estar juntas. A régua que falo é um tubo com vários furos
  6. A saída de água está no quanto esquerdo e a entrada de água é feita através de uma régua +ou - No meio do aquário. O filtro tem as bolas plásticas, bolsas de feltro com carvão ativo e a esponja. De facto já tinha pensado nas plantas pois já me tinham aconselhado o mesmo.
  7. Olá obrigado pela ajuda, Tive picos de NO2 e NO3 e depois fiz o 1 tpa e a o NO2 ficou a zero ( ciclo de azoto certo?) não tenho plantas nenhumas , de facto são 11 peixes mas são bem pequenos para 80L certo? O retorno do filtro estava a causar muita turbulência e barulho ao entrar na água e os peixes pequenos tinham um pouco de dificuldade Por isso coloquei o jacto contra o vidro de forma a criar menos turbulência e barulho e continua a oxigenar a água na mesma será isso?
  8. Boa tarde, necessito de uma ajudinha, tenho o aquário de 80L á cerca de 1 mês, filtro externo de 410L, compressor de ar e iluminação ligados 10h por dia com os seguintes peixes 3 bettas, 6 zebras e 2 limpa fundos, fiz tpa de 15% á 3 semana e voltei a fazer á quarta semana, os peixes andam com comportamento normal comem bem nadam bem por todo o aquário. Os valores de teste são os seguintes: NO3 - 20 NO2 - 0 GH - >10 PH - 7 KH -6 de á 5 dias para cá comecei a notar umas manchas castanhas nos vidros que já alastraram á decoração e areia. Li no fórum que possivelmente será devido à fraca iluminação , a lâmpada é uma daylight de 18w que vem de origem com o aquário será que me está a escapar alguma coisa ou será mesmo da iluminação? Como resolvo? obrigado pela ajuda
  9. Bom dia, o filtro é de exterior e tem 410L/H de capacidade. Para dizer a verdade tenho em mente 1 peixe betta e os restantes 2 ou 3 ainda nao sei mas acima de tudo queria que tivessem boa longevidade, coexistam bem com o betta e acima de tudo que nao fiquem grandes. Nao tenho bem a noção do tamanho deles depois de adultos pois nao conheco as especies ( so conheço as que vao para o prato :) ) mas no limite opto por uns que fiquem no maximo com 10cm mais que isso nao quero. Desejo que seja tudo fêmeas pois nao quero fazer qq tipo de criação. A questao das aguas, é mesmo para querer proporcionar o melhor ambiente possível aos bixos.
  10. Boa tarde, estou a iniciar-me no mundo dos aquários e mesmo tendo lido sobre os mesmo continuo com bastantes duvidas quanto ao tipo de agua a usar. Gostaria de dizer que atraves do meu trabalho tenho acesso a agua 99% Pura e agua sem dureza (descalcificada) usamos Osmoses Industriais que produzem agua com 2 us/cm e tambem agua descalcificada e a minha duvida é essa, para um aquário de agua fria de 80L que irá ter no maximo 4 peixes que tipo de agua devo usar tendo em conta que nao representa qualquer tipo de custo adicional para mim. Já li alguns topicos nacionais e internacionais mas não sei o que fazer ... Agradecia se alguem com real conhecimento me pude-se ajudar pois quero iniciar o aquario com tudo certinho pois nao quero que os bixos morram. Obrigado