Relvas Sousa

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Penafiel (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Relvas Sousa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. ja estou a seguir os concelhos. removi os folhas contaminadas e fiz uma tpa de cerca de 30%. obrigado
  2. sendo assim nao será para ja necessario a utilizacao de tratamento quimico? Excel da seachem ou liquid carbon da Aquabotanique? entretanto aconcelharam me este fertelizante - STANDARD da Aquabotanique. o que acha?
  3. sim ele tem sistema de Co2. o musgo que ele me deu tambem vem do mesmo aquario podera ele tambem desenvolver algas?
  4. sim sei que é pequeno para os platys e em principio vou da los ao meu amigo e comprar um betta. mas em relação as plantas, as bba podem passar para o musgo? uma poda das folhas e com um bom fertilizante líquido será que consigo melhorar uma situação
  5. boa tarde Sou um inexperiente na aquariofilia porem gosto bastante desde mundo. tenho um aquario de "escritório" de 15litros com casal de platys. a decoracao passava por areia de de construção e ums plantas arrificiais, o normal para iniciantes. Acontece que ontem um amigo meu trouxe me uma dose de musgo de java e 3 pés de anubias. segundo ele e pelo que entretanto li aqui no fórum o musgo de java nao é muito rigoroso no que toca a substrato fértil e e co2 e portanto nao haveria problema em o colocar no meu aquario. para as anubias li que a areia nao seria o melhor substrato mas que segundo o meu amigo elas davam se bem. assim atei os pes de anubias as pedras, nao muito apertadas, e coloquei no aquario por volta das 19h. hoje de manha reparei que elas estao com as folhas amareladas e com uma mancha preta tipo algodão. as manhas nao saem facilmente. nao sei o que será. pelo que li poderá ser algas ou falta de nutrientes na agua. Sendo domingo de pascoa nao cheguei a comprar nenhum tipo de fertelizante. como passo resolver quanto ao aquario alem dos 15 litros possui un termostato de 50w visto que a ninha casa é bastante fria regulado para os 24 C. o filtro é um TC 200. a iluminação ja incluida no aquario é led com 1.3w.