Pedras

Membro
  • #Conteúdo

    105
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United States

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mogadouro (Bragança)
  • Localização
    Mogadouro

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Pedras's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

7

Reputação

  1. Pedras

    Escalares

    Obrigado Álvaro. Vou então optar por adicionar 6 e ter cuidado nas TPAs... 😁
  2. Pedras

    Escalares

    E quantos escalares devo colocar? É preferível 6 ou 10?
  3. Pedras

    Escalares

    Obrigado Vasco. Eu costumo ir substituindo os peixes que vão morrendo. Já estou a ver que vou ter problemas quando morrer um escalar...
  4. Pedras

    Escalares

    Muito obrigado aos 3. Vou adicionar os escalares sem tirar os Cardinais. Os Cardinais já estão grandinhos e os escalares vão entrar ainda juvenis. Daqui para a frente só irei adicionar das outras espécies. Tenho um aquário de 30 litros arrumado onde pensei fazer criação de camarões, mas acho que esse projeto vai ficar adiado...
  5. Pedras

    Escalares

    Nunca tive escalares e é uma espécie que me fascina. Num aquário de 450 litros, tenho 2 casais de Ramirezis, Bêbados, Cardinais, Tetra Limão, Otocinclus Affinis, Corydoras Sterbai e Helenas. Sei que não se devem misturar Cardinais com Escalares, então estou a pensar montar um aquário dedicado a criação de camarões onde colocaria os Cardinais. Red Cherry já li que se reproduzem muito e o aquário ficaria lotado em pouco tempo. Que espécie de camarões aconselham a fazer criação? Há algum inconveniente em colocar os Cardinais num aquário que futuramente seja apenas de camarões? No outro aquário, tive uma praga de camarões e adicionei Helenas, neste momento as Helenas têm feito criação e estou a gostar. Os Escalares comem as Helenas? Nesse aquário de 450 litros há mais alguma espécie impeditiva de colocar 6 Escalares?
  6. Pedras

    Íctio

    Vivo no interior, não tenho nenhuma loja de aquariofilia nas proximidades. Se conseguir resolver o problema sem medicação, porque é que havia de estar a utilizar medicação? Há dois anos tive o mesmo problema, ficou resolvido e não foi necessária medicação.
  7. Pedras

    Íctio

    Há dois anos tive um problema com íctio e resolvi apenas com aumento de temperatura. Penso que aumentei para 30 graus durante 21 dias, mas não tenho a certeza. Agora volto a ter um problema de Íctio depois de adicionar novos peixes. Um Nariz de Bêbado já morreu, outro está à morte e tenho alguns Cardinais e um casal de Ramirezis com pintas brancas. A temperatura a que devo colocar o aquário é 30 graus? Durante quanto tempo? Preferia evitar a utilização de medicamentos. O sal também está fora de hipótese, pois tenho Corydoras. Algum conselho? Obrigado
  8. Pedras

    Nova fauna

    O macho é lindíssimo, a fêmea nem tanto, tem pouca cor.
  9. Pedras

    Nova fauna

    Optei por um casal de Hypseleotris Compressa. Obrigado na mesma.
  10. Pedras

    Nova fauna

    Nesse aquário tive um casal de Badis Badis, também eram um pouco tímidos. Estou a mudar mas não é pela timidez, é simplesmente para variar. Gostava de arranjar uma espécie que fossem os “Reis do aquário” e achei essas duas espécies bonitas. Se optar pelos Tateurdina Ocellicauda, devo colocar apenas um casal ou mais do que um casal?
  11. Pedras

    Nova fauna

    E se em vez dos Trichogaster Leeri, adicionar um casal de Tateurdina Ocellicauda? Há algum conflito com as espécies que tenho no aquário de 200 litros? Com os Amano não haverá problemas? Devo adicionar apenas um casal ou posso adicionar dois casais? Obrigado.
  12. Pedras

    Nova fauna

    Muito obrigado. Vou desistir dos Escalares e pensar noutra solução. Os Bótias Palhaço comem os caracóis Helena?
  13. Pedras

    Nova fauna

    Tenho um aquário de 450 litros com: - Peixes bêbados - Cardinais - Tetras Limão - Ramirezis - Otocinclus Affinis - Corydoras Sterbay - Caracóis Helenas Estou a pensar adicionar Escalares. Há algum problema em adicionar os Escalares aos Ramirezis ou às Helenas? Noutro aquário de 200 litros tenho: - Rasboras Harlequim - Rasboras Hengeli - Danios Choprae - Iriatherinas Werneri - Plecostomus Borboleta - Gobios Azuis - Camarões Amano Estou a pensar adicionar Trichogaster Leeri. Há algum problema de conflito com alguma destas espécies ou com este tipo de camarões? Devo adquirir um casal ou é melhor 1 macho e 2 fêmeas? Obrigado a quem me puder ajudar.
  14. Num aquário de 450 litros, tenho: - 50 Peixes Bêbados - 50 Cardinais - 2 Ramirezi (1 casal) - 8 Otocinclus Affinis - 10 Corydoras Sterbay Costumo dar de comer 2 vezes ao dia, de manhã dou apenas flocos, à noite dou granulado acompanhado de 4 pastilhas Viformo. 2 vezes por semana, à noite troco a alimentação normal, dou 2 cubos de comida congelada (artémia), acompanhada por 2 pastilhas de spirulina. A minha dúvida na quantidade de comida, é na quantidade de cubos de comida congelada que devo dar. Eles comem os 2 cubos em 30 segundos. Devo dar mais? Outra dúvida é na quantidade de pastilhas que devo dar às 10 Corydoras. As 4 Viformo acham suficiente. Desde já agradeço a vossa ajuda, obrigado!
  15. Aconselharam-me a utilização deste produto para combater uma praga de algas. É seguro utilizar este produto com invertebrados? No aquário tenho camarões madeira. Obrigado