Rofi

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Estarreja (Aveiro)
  • Localização
    Estarreja

Rofi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Rofi

    Projecto 17L Plantado

    Estava a pensar num pequeno cardume de Tetra Cardinal.
  2. Rofi

    Projecto 17L Plantado

    Obrigado pela resposta mas o aquário não é só para camarões. O aquário está a ciciar e a ideia era começar com uns camarões (correndo o risco da coisa sair mal) e mais tarde arranjar um pequeno cardume (ainda nem sei muito bem qual). Neste momento os camarões por lá andam (se bem que a maioria das vezes andam escondidos) e resolvi para já a questão com a introdução de fibra filtrante na zona com as fendas e para já tem funcionado, se bem que o filtro perde um pouco a força no caudal mas parece que não será nada preocupante (pelo menos nesta fase que a sujidade não será tanta sem peixes).
  3. Rofi

    Projecto 17L Plantado

    Obrigado pela resposta. O skimmer neste momento está desencaixado do filtro e neste momento o skimmer não será muito necessário. Vou então experimentar por a fibra para ver se os camarões deixam de ser "comidos".
  4. Rofi

    Projecto 17L Plantado

    Olá Tinha por casa um aquário de 17 Litros parado e decidi fazer um projecto (de preferência lowcost, isto é aproveitar coisas que vou tendo em casa) de um aquário plantado com as seguintes características: Aquário: 40x20x26 Substrato: Seachem Flourite Red Filtragem: NEWA Cobra CF Mini Iluminação: Não tenho iluminação dedicada (por dia uso uma fonte de luz por algumas horas) Termostato: NEWA Therm ECO de 25w Temperatura: 25° Hardscape: Dragon Stone CO2: Tropica System 60 Flora: Echinodorus tenellus Fauna: 5x Red Fire Shrimp O aquário foi montado à cerca de 3 semanas e está a ciciar, ontem coloquei os camarões para ver se começam a fazer o seu trabalho, no entanto deparo-me agora com um problema com o filtro pois os camarões estão a ir para dentro do reservatório do filtro e depois já não conseguem sair. Já coloquei o filtro na horizontal (este tem essa possibilidade) e também já retirei o Skimmer que tem uns orifícios maiores (não serviu de nada pois entram nos outros ainda mais pequenos). Alguma sugestão para os camarões não irem para dentro do filtro (lembrei por aquela fibra filtrante no interior a tapar os orifícios, será que resulta?).