Nunext84

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Mail
    n.r.s.g.martins@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Rio de Mouro

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Nunext84's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Actualizando aqui um pouco este terror... Os Neons morreram todos (8) e as corydoras também (3). A Boa noticia é que a cerca de 48h que não tenho nenhuma morte e a fauna (embora ainda um pouco tipo assustada) já nada mais a meia agua, quando andavam quase sempre a superfície. Agora vou esperar uns dias para estabilizar e depois reponho alguma fauna. O Esha 2000 fiz 3 dias (1 forte e dois com meias doses como manda a embalagem) faço mais algum dia agora ou espero apenas? Obrigado pelas ajudas.
  2. Boas... O pior cenário tem acontecido... Dos 8 neons restam 2 e não me parecem a 100%, um outro guppy não parece estar 100% tambem. Subi a temperatura para 29º, agua ficou meio esverdiada com a aplicação do ESHA 2000 (normal certo ? ) Só esta noite morreram 6 peixes, já fiz um TPA de urgência mas a pouco acabou de morrer mais um Neon Não sei mais o que fazer... se espero, meto sal, não sei... Esteve sempre tudo bem até ter passado 2 dias fora de casa e a minha vizinha ter colocado carradas de comida aos peixes em dois dias. (aquário ficou com algas nos vidros, peixes ficaram a respirar muito rápido e apareceram vários com caudas meio comidas ou podres...) fiz logo um TPA assim que cheguei mas desde esse dia (uma semana) já morreram 11 peixes. Desde ontem está com ESHA 2000
  3. Antes de mais obrigado pela ajuda já iniciei o tratamento com ESHA 2000 a ver se resulta. Unica duvida é se devo aumentar a temperatura da agua neste caso ou manter. Entretanto já perdi mais um Guppy e tenho um Neon sem rabo. (Até parece que perderam todos um bocado de cor) Isto tudo possivelmente devido ao excesso de comida que tiveram durante 3 dias. Para já vai em 4 mortes... Espero que tenha conseguido resolver o problema.
  4. Boas, Necessito de uma ajuda. Estive 3 dias fora e foi a minha vizinha a colocar comida aos peixes. Abusou bastante nas quantidades. Tenho Neons, Gyppies, mollys e coridora. Desde que voltei já morreram 2 das 3 coridora (limpa fundos) e a outra deve estar para morrer porque anda "mole". Pode ter sido o excesso de comida e só afectar os limpa fundos? Vidros do aquario até ganharam verdete, algo que nunca tinha aparecido mas alem da comida ficou a luz ligada quase 3 dias. Necessito das vossas opiniões. Todos os outros parecem bem.
  5. Boas a todos, Estou prestes a completar a primeira semana. Tenho 3 Eleodeas plantadas e aparentemente duas morreram porque mudaram de tom para uma cor quase branca e perderam as folhas ou parte delas.Costuma acontecer ou algo mal com a agua? Tinha temperatura nos 27º e já reduzi para cerca de 25.5º.
  6. Amanha já vou buscar mais um bocado de areão para garantir que o substrato fica bem "guardado", vou fazer um mini canteiro com areia mais fina nessa zona a ver se estabiliza. Mais dicas são sempre bem vindas e necessárias. Obg
  7. Na Biobox tenho estes 4 filtros... Tem espaço para mais um mas vem vazio. https://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Filtering/Filter-media/Nitrax/ https://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Filtering/Filter-media/BioPad/ https://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Filtering/Filter-media/BioCarb/ https://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Filtering/Filter-media/BioPlus-fine/ O Aquario que comprei com todos os extras é este... https://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Aquariums/Primo-Line-LED/Primo-110-LED/#sticky-navigationbar Devo comprar alguns testes para fazer a agua de forma a saber quando posso colocar fauna? Estive a ler o ciclo de azoto e já vi que cometi alguns erros de principiante... Acrescentar areão resolve em algo? Posso colocar uma camada de areão mais fino por cima. Obrigado por todas a dicas e ajudas.
  8. Boas... Necessito dos vossos conselhos e ajuda. Tenho o aquario com agua a 3 dias e continua turva de branco e penso que a piorar. Pelo que tenho lido penso que já cometi alguns erros. Tinha substrato com poucas pedras por cima ou seja em contacto directo com a agua e abri com o dedo um espaço para plantar ou seja mais contacto teve ainda. Outro erro foi deixar quase 24h por dia a luz acesa. Hoje já ficou desligada. Alem de turvo hoje tinha uma minhoca no vidro com um bocado (uma pontinha) da planta agarrada. Podia eventualmente já vir quando comprei a planta. Devo fazer um TPA de alguma percentagem de agua? Agua da torneira devo tirar um dia antes para garrafões e só depois colocar no aquário? Ou é normal esta situação por ser tudo novo e devo esperar?
  9. Boas, sou o Nuno e estou a montar o primeiro aquario. Segui algumas indicações da loja onde comprei (Ornimundo). Para já em cerca de 48h noto a agua muito turva (penso que esteja a ficar cada vez mais). Vou necessitar de ajuda e conselhos, a ideia é ter peixes de cardume. (Guppies e Neons na maioria) 1 - Nome do Aquário - Nunext 2 - Data da montagem - 12-05-2017 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil - 81 x 36 x 45 cm - 110L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - Pump Juwel ECCOFLOW 300 l/h Int. 4.2 - Termostato - Juwel AquaHeat 100 W 4.3 - Iluminação/Foto-período - NovoLux 80 LED - 10.5 W 4.4 - Sistema de CO2 - Pump Juwel ECCOFLOW 500 l/h Int. 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil - Usei um que vem em balde recomendado pela loja na zona das plantas 5.2 - Substrato inerte 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) - Apenas pedras no fundo 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) - 110 gotas de Aquaflorin - 110 gotas de BactoActive 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie - ainda sem peixes 7.2 - Quantidade e espécie ... 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie - 3 Eleodea 8.2 - Quantidade e espécie ... 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) - Temperatura 27º 9.2 - Frequência das TPA's ... 10 - Fotos [gallery640x480] [photo=http://i.picasion.com/resize85/cd1336fa41451dc610ada8c7a653d190.jpg][/photo] [/gallery]
  10. Boas.. Estou pela primeira vez a montar um aquário de agua quente. Comprei um de 110 L Como explicaram na loja coloquei ontem substrato e pedras de fundo e enchi aquário onde já tenho 3 plantas com as respectivas gotas para criar o ciclo e disseram para deixar agora uma semana até trazer o primeiro peixe. Necessito de todas as ajudas neste inicio de forma a tentar fazer o mínimo de erros possível. Ideia inicial é ter guppies e Neons. Que decorações (pedra) se pode utilizar?