jorge.gabriel

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Rio de Janeiro

jorge.gabriel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Bringer, estive pesquisando e li sobre alguns criadores utilizarem sal grosso em proporções equivalentes a litragem especifica no aquário de Bettas para prevenção de doenças e ajudar na eliminação de liquido retido por conta da hidropsia, alguém sabe sobre ?
  2. Prezados, no inicio da semana assumi a criação de dois peixes Betta fêmea pois a antiga dona não estava tendo os devidos cuidados e os animais estão doentes. Desde então, tenho pesquisado muito na internet sobre os peixes Bettas e pelo que me parece uma dais fêmeas que peguei pra tentar salvar está com Hidropsia, apresenta a barriga bem inchada, a calda está com aparência de roída fica a maior parte do tempo na superfície e se alimenta pouco. Assim que peguei os animais os mesmos estavam em um único aquário de mais ou menos 3litros, dai iniciei o tratamento com Labcon Life duas gotas e Labcon Bacter menos da metade da dosagem da capsula, troquei a alimentação para ração tetra BettaMim Flaques, flocos e ração com alho, percebi que a fêmea com a possível Hidropsia, teve melhora na apatia, mesmo com os problemas ela se fazia dominante no aquário, dai ontem separei uma da outra e coloquei a com maiores problemas em uma betteira para que não briguem e não se machuquem. Ainda não notei diminuição do inchaço abdominal e ela apresentou uma pequena descamação na região abdominal, gostaria de uma ajuda dos senhores quanto ao melhor tratamento pois pelo que li na bula do Labcon Bacter o mesmo só pode ser aplicado durante 5 dias, depois é necessário um intervado de 15 dias após repetição do tratamento, e já se passaram 4 dias sem melhora no inchaço.
  3. Boa tarde, assumi esta semana a responsabilidade por dois peixes Bettas fêmeas pois os mesmos estavam sendo criados por uma pessoa que estava deixando os peixes sem os devidos cuidados. Dai preciso de conselhos de pessoas experientes.
  4. Bem-vindo(a) jorge.gabriel :)