Jofimaca

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Jofimaca

  1. Já agora aproveito para perguntar de que litragem era o aquario mais pequeno e que peixes lá colocou depois de passar os de água fria para o aquário maior.
  2. Era um kit. Daí o termostato. Eu li muito em vários sítios o problema é que acabam por existir demasiadas opiniões diferentes. Havia um vendedor que me recomendou peixes de água quente (platis), mas depois disse-me que se podiam reproduzir e ficava com um aquário cheio... Além disso há quem defenda que mesmo os peixes dourados precisam de água a 20º
  3. Retiro a rocha e um pouco de areão e deito-lhes vinagre? Se fizer espuma são eles que causam o aumento de ph? Já sabia que me iam dizer isso sobre o peixe não dar mas na loja disseram-me que um aquário destes não podia ser para peixes de água quente só água fria. São tantas opiniões diferentes que a certa altura já não se tem certeza de nada. Eu não tenho muito espaço nem móvel adequado, por isso um aquário de 33 litros. Mas assim que conseguir um de 60 em segunda mão compro. E depois tento arranjar um móvel. Mesmo assim só lá tenho um peixe o que não é mau. Há quem tenha destes aquários com 4 ou 5 peixes o que reconheço ser um exagero.
  4. Boa tarde a todos, Chamo-me José e tenho pela primeira vez um aquário com 33 litros (aqualed da ICA), tenho um peixe dourado variedade Cometa. Feita a ciclagem e introduzido o peixe deparo-me com uma situação que não sendo grave é estranha. A água sai da torneira com ph de 7.0 e dentro do aqua está a quase 8.0. No Aqua tenho areão negro, uma planta de plástico e uma decoração tipo rocha própria para aquários comprada em loja da especialidade. Alguma opinião acerca da alteração de PH ? Sugestões?