Clara Silva_72677

Membro
  • #Conteúdo

    70
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Clara Silva_72677

  • Aniversário 03/07/1973

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Braga

Quem visitou o meu perfil

2607 visitas ao perfil

Clara Silva_72677's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

17

Reputação

  1. Boa noite, Novidades? Como ficou o aquário? E reações? Estou curiosa.... [emoji16] Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
  2. Fico a aguardar que me digam quando posso mandar entregar alguns habitantes... E se continuam a ser os tetras imperadores.. Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
  3. Obrigada. Vou ver o que consigo fazer com todos os conselhos aqui indicados. :)
  4. É uma ideia, se aceitarem... Tenho uma bola de musgo também, mas vou ver se consigo outra qualidade de musgo para os pequenotes.
  5. Olá, Sim, tenho bastantes alevins que ainda não têm tamanho suficiente para os levar à loja. Mas em breve deverei fazer uma seleção, pois já falei com eles para os poder levar lá. O tronco tem uma parte tipo "caverna" por baixo onde já vi que alguns camarões gostam de estar. Que tipo de esconderijo posso adicionar mais? Tem musgo preso ao tronco, e a uma pedra e já está a alargar no areão, perto das anúbias, mas que posso adicionar mais? Acrescentar musgo não vai ficar demasiado "cheio"? Cumprimentos
  6. Bom dia, Obrigada pelas informações. A temperatura está sempre a cerca de 25º. Por acaso, tento sempre não haver muita variação aquando das tpa's. Em relação ao ambiente, tenho tronco, plantas, musgo, pedras.... não sei será suficiente. Tenho bastantes peixes (guppies principalmente). O mais estranho, é que os meus peixes adoram comer a comida dos camarões. Será normal? É comida Shrimp Natural, da Sera que dou de 2 em 2 dias para não ser apenas os restos de comida dos peixes. Que mais poderei dar que não seja prejudicial à restante fauna? Vou deixar a natureza trabalhar, veremos se eles se aguentam. Neste momento, o aquário está assim. É suficiente?
  7. Obrigada pela resposta. E eu a pensar que podiam não se dar muito bem visto estarem quase sempre escondidos.... Vou deixar a natureza trabalhar. Há algum cuidado específico a ter?
  8. Boa noite, Não foi fácil tirar foto, mas este camarão está bem diferente dos outros. Estará com ovos? Não consigo perceber corretamente. Especialistas podem ajudar? Obrigada Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
  9. Boa noite, Uma pequena atualização. Acrescentei umas pequenas pedras não porosas num canto do aquário para os meus danios, pois alguns gostam de estar mais no fundo e disseram-me que eles gostavam de umas pedras ou berlindes para porem ovos (será?). Mas parece que outros habitantes gostam delas. O pleco anda sempre em cima delas.... Os camarões andam a crescer, pois vejo alguns exoesqueletos, e já se mostram mais um pouco.
  10. Boa noite, Algumas lojas aceitam esses peixes, visto serem peixes de fácil venda. Tenta falar com a loja onde vais comprar os tais dourados. Pessoalmente fiz o contrário. Passei de água fria para quente.
  11. Boa noite, Em primeiro lugar, bem vindo. Não te posso ajudar muito, pois também comecei há pouco tempo, mas fiz uma pequena pesquisa, e encontrei este link http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ onde vêm referidos vários pontos em relação a esses peixes. Não sei se estará tudo correto, um membro mais experiente te poderá dizer, mas julgo que te pode ajudar em alguns pontos. Julgo que o ponto 8 pode ser o que está a acontecer ao teu kinguio pela descrição que fizeste. Boa sorte...
  12. Boa tarde a todos, Obrigada pelos conselhos. Ponto de situação: Já não há quase caracóis nenhuns, pelo menos por agora. Fui tirando todos os que podia, lavei plantas e areão. TPA, filtro (Tudo à vez para não ser demasiado forte para os peixes.). De momento, não há caracóis, e nasceram cerca de 30 alevins. Tenho controlado mais a alimentação e em breve vou adquirir alguns helenas para ajudar a controlar. Não perdi nenhum peixe no processo até agora. Em relação aos botias, até gostava de ter no outro aquário maior, mas tenho demasiada população já, e tenho camarões. Não seria boa ideia. São demasiado bonitos para não terem espaço suficiente.
  13. Não sei se tenho tempo esta semana porque isso ainda vai demorar, mas vou tratar disso. Mais uns dias também vai permitir que os alevins que nasceram há um ou dois dias cresçam um pouquinho para depois serem mudados para um mini aquário enquanto limpo tudo. Sim, porque já estou farta de ver caracóis a boiarem (nunca pensei que fosse possível). O filtro já estava a pensar em mudá-lo também, pois este veio com o aquário quando o comprei em 2ª mão por isso, também será limpo. Vou ter que o pôr logo de início após filtrar a água para começar a criar bactérias mais rapidamente. Obrigada pelos conselhos. Cumpts.
  14. Olá Miguel, Obrigada pela resposta. Já estava a pensar em mudar o substrato, pois calculei que tivesse lá muitos ovos. Sabes dizer-me se eu filtrar essa água por um pano de algodão limpo, se fica sem ovos? É que estava mesmo a pensar mudar tudo (incluindo deitar fora as plantas), mas não dá para fazer novo ciclo assim de repente. Voltava a plantar podas das plantas do outro aquário para evitar ao máximo os ovos. Assim, talvez uns Helenas fossem suficientes depois. Que dizes? Cumpts.
  15. Boa tarde, Retomo este tópico. No meu aquário maior, apenas tenho 2 ou 3 caracóis. Tenho lá um Helena para ajudar a controlar. Mas no meu aquário mais pequeno (55*30*30) enquanto fui uma semana de férias apareceu uma autêntica praga de caracóis!!! Alguns já enormes! Tinha deixado pastilha de alimentos para os peixes que lá estão (1 guppy macho e 4 fêmeas, assim como alguns alevins pois queria ver se conseguia manter a cor vermelha do macho que é lindíssima) mas tive uma enorme surpresa ao chegar a casa. Agora não sei se compre uns helenas para aquele também (Não vão procriar e virar praga também?) ou um bótia palhaço (mas este não irá matar os alevins?) Alguém que me possa aconselhar?