Phipa Biscaia

.Membro Ausente
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

About Phipa Biscaia

  • Birthday 09/09/1994

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Setúbal
  1. Phipa Biscaia

    Phipa Biscaia

  2. Phipa Biscaia

    hypostomus plecostomus salta?

    Boa noite Pois poderia ter sido o caso, só que não vejo o que poderia ter assustado, o aquário encontrasse no meu quarto por mesmo esse motivo,de não os estressar, e outros motivos... Durante a noite apago a luz do quarto e deixo só mesmo a do aquário ligada, de vez em quando raramente observemos, sem qualquer movimento que possa originar isso. Poderia dizer que é da minha fêmea tricogaster, era muito territorial, mas desde que arranjei um macho tudo se tranquilizou. Por isso não sei. Não vou desistir em todo o caso adoro essa espécie, mesmo que me saia umas boas notinhas do bolso, vou tentar acompanhar a vida de um desses peixes.😃 Obrigada por me ter respondido Álvaro Fico à espera de outras sugestões.
  3. Phipa Biscaia

    hypostomus plecostomus salta?

    Boa tarde. Deparei me com algo que não estava a nada à espera esta manhã. Quando fui para alimentar os meus peixinhos, olhei para o chão e lá estava o meu xodó do aquário, sequinho, ainda o meti dentro de um recipiente mas nada mudou. Já estava morto. Alguém sabe me dizer se ele salto do aquário? E por que motivos?( A algo que os possa levar a ter essa reação ?) Ele desde que o comprei sempre esteve alegre, adorava estar debaixo do filtro suponho por estar mais escurinho, até o vio dar umas boas barbatanadas aos outros quando se tratava das pastilhas de alimento, não tinha nenhuma doença aparente nele também. No aquário está tudo bem. Não entendo. Têm alguma opinião ou algo que possa descansar a minha mente?. Obrigada
  4. Phipa Biscaia

    Apresentação

    Boa tarde. Vou me apresentar "resumidamente". Olá chamo-me Andreia, mas prefiro phipa por quasa do meu segundo nome ( Filipa ). Tenho 22 anos. Moro em setúbal, na freguesia fonte do lavra. Iniciei-me na aquariofilia a pouco tempo, fora os peixinhos vermelhos que tive na minha infância, peixes que chegaram a durar 10 anos. Agora comecei com algo mais "complicado" peixinhos de água quente: mollys,plattys,guppys,corydoras,pleco,ancistrus, tricogasters,tetra preto(viúva negra, albinas) e bettas. Mas tenho tido uns problemitas que me deixam de pé a trás. Sou uma pessoa que me "agarro" muito a tudo que é animal. Pois são seres vivos que respiram, sentem dor, stress, etc. E de ver os passar mal, não quero, pretendo dar-lhes uma vida boa, melhor que estarem na quelas lojas, dentro de aquários a arrebatar de mais que os coitados nem podem nadar livremente. Tenho seguido este fórum mas só me decidi inscrever agora, pois pretendo adquirir mais conhecimento nesta área, pois estou "apaixonada" por estas criaturas repletas de cores e refletos lindos nas escamas. Espero que me integre bem, e que possa ter bons conselhos. Obrigada É um queijo( beijo )
  5. Bem-vindo(a) Phipa Biscaia :)