tiagoGoomba

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por tiagoGoomba

  1. A temperatura esta por volta dos 20 graus.. Tenho a temperatura mais fria durante o inverno e vou aumentando até ao verão.. Eu também lhes dou a comida própria para elas! Os peixes mais recentes são os neons.. Mas já os tenho a cerca de um mês. Em relação aos restos é complicado pois tenho de esmagar bem a comida dos neons para eles a comerem, polui um pouco o aquario mas eu tento nunca meter demais. Em relação às tpas, fiz uma ontem e outra hoje de cerca de 40% Em ambas, nenhuma diferença. Receio que as duas afetadas irão acabar por morrer visto que não comem nem quando lhes meto a comida em frente. O que me custa mais é ver os pobres coitados a sofrer, e também receio pelo resto das corys.. Em situações destas o melhor será retirar as afetadas do aquário ou deixar as andar por lá?
  2. Em relação a comida a única coisa nova são restos da comida das tetras que cai no fundo. Não tenho co2, os valores estão normais e o ph é de 6.5.. As minhas tpas são todas as semanas e cerca de 20/30% da água. O aquário tem 80 litros, 80cm por 32 por 34. Não sei o que mais dizer sobre o setup
  3. Boa noite, venho pedir ajuda urgentemente pois uma das minhas 6 corydoras Pimenta morreu e outras duas também para lá caminham ao que se parece. Embora as restantes 3 estejam bem, essas duas estão bastante paradas e não comem. Ficam paradas em posições estranhas e hoje apanhei uma delas presa na entrada no filtro por isso duvido que ela se salve pois sofreu algumas lesões, mas quando a outra sabem do que pode ser? O aquário tem 80 litros, a fauna são as 5 corydoras e 7 neons. O aquário é plantado e tem os valores normais. Ao início apenas uma ficou assim mas do nada as outras também ficaram.
  4. Então colisas serão. E têm de estar em par? M+F? E os ramms têm de estar também em par?
  5. Um casal de colisas não se tornavam agressivas com os outros habitantes do aquário? E em relação aos ciclideos, posso meter um par juntamente com as colisas?
  6. Primeiramente obrigado pelas respostas. Sinceramente não sou Grande fan de escalares, e eles não seriam agressivos com os pequenos neons? Na verdade gosto dos nariz de bêbados e será uma opção para um segundo cardume do aquário. A minha ideia com os gouramis e o ciclideos era para estes serem o "peixe principal" do aqua. O ciclideos seria algo tipo um Ram ou um apistograma.
  7. Boa tarde Tenho a algumas questões em relação a fauna do meu aquário de cercas e 90l (80cm cumprimento, 32 largura, 36 altura). Filtro é de cerca de 600l/h Já tenho o aquário montado a cerca de 3 meses e a fauna atual são 8 neons,6 corydoras Pimenta e 1 amano. Seria possível adicionar 1 gourami anão e um casal de cichilds anões? É melhor meter estes peixes em casal ou individuais?Ficaria ainda com espaço no aquário? O aquário é plantado e tem madeira etc formando zonas para eles criarem território, mas deixando a parte da frente livre para nadarem.
  8. Boas. Vim por este meio pedir ajuda, neste Natal a minha mãe pensou ser boa ideia dar-me dois peixes dourados cometa devido a eu ter recebido um aquário Novo e ter encontrado o meu interesse pela aquariofilia. O problema é que o meu aquário de 100 litros não é o mais adequado a hospedar dois peixes dourados que embora agora sejam pequenos, ficam gigantes. Se alguém da zona de Lisboa (visto que.não.tenho grandes possibilidades de andar grandes distancias) tivesse possibilidades de ficar com eles ficaria bastante agradecido.. já tentei na loja que ela os comprou mas não os aceitam. Obrigado pela atenção.
  9. Realmente prefiro, não só devido a prevenir que os peixes saltem mas também para ajudar com a evaporação. Vou tentar então encontrar algo dessa altura. (Embora não tenha a certeza se a altura do aquário é já a contar com a tampa pois se for terá cerca dessas medidas)
  10. Começo por agradecer a ambos pelas sugestões. De momento eu tenho um aquário com essas medidas de 61x31x38 que me foi dado e suscitou esta curiosidade pela aquariofilia. O problema é que não têm tampa e já é bastante antigo (cerca de 8anos) por isso este novo seria para o substituir. O problema é que o móvel que tenho para meter o aquário tem apenas 34cm de largura embora seja bastante comprido, o que me resumiu àquele aquario(visto que eu queria um pouco mais comprido devido a não poder ser largo) O outro problema seria o de ter filtro externo. Sei que um filtro externo é a melhor opção mas não teria onde o meter visto que o espaço é pouco e o móvel esta encostado a parede por isso magueiras a passarem por traz é impossível. Em relação a comprar uma calha de luz usada depois não teria de mandar fazer uma tampa em vidro ou acrílico para prevenir que os peixes saltassem?
  11. O preço ronda os 220 euros. Que é cerca de o máximo que tenho para gastar.
  12. Boas a todos. Após uma busca intensiva de aquários decidi comprar o wave Riviera 80 LED. Mas estou com algum receio que as luzes não dêem para crescer plantas. Irei comprar este mesmo na tortuga, encontra-se mais barato em outras lojas mas não tenho carro por isso torna-se complicado e também na net mas nada como uma loja física. O aquário tem: Medidas:80x32x45 (volume total cerca de 95l) Filtro interno:480l/h Aquecedor: 100W Luzes:White 0.5 W x 20 led (2150 lux) + BlueMoon 440 nm x 4 led. Red 660 nm 0.5 W x 4 led.(se não me engano) Gostaria de fazer um aquário plantado low tech devido a não ter possibilidades de me aventurar muito com co2 e tudo isso é queria saber se as luzes são suficientes. Outra coisa que também tenho um pouco receio é se o meu móvel vai aguentar, mas creio que dê. Obrigado e as minhas desculpas se houver erros ou falta de informacao visto que isto se trata do meu primeiro topico