Luís Barradas

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Luís Barradas

  • Aniversário 05/27/1989

Formas de Contacto

  • Mail
    l.barradas24@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Mem Martins

Luís Barradas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela ajuda Vera. Fi-lo porque tinha o areão muito sujo e achei que deveria tratar e limpar tudo. Enfim, sim aprendemos com os erros e agora de certeza não o vou voltar a fazer. Tenho os testes mas é daqueles em fitas que se metem 1 segundo na água e não estava em casa quando fiz o post.
  2. INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO : Dimensões do aquário: Não sei de cabeça Volume: Aproximadamente 40/50L Filtro(s): Filtro Eheim de esponja Iluminação: 1 lâmpada, de 11W PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): Água é mantida a 25°C pH: Amônia:_ Nitrito:_ Nitrato:_ TPA's (Trocas Parciais de Água): Habitualmente faço tpa's de cerca de 50% a cada duas semanas. A última foi na semana passada em que foi a 100% para fazer a limpeza geral. INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: 2 colisa, 7 néon e 5 guppy adultos + vários (não sei quantos são) guppy jovens Aspecto físico: Estão praticamente todos com o seu aspecto normal e cores respectivos. A única excepção é uma colisa que está a doença do algodão Alimentação: Granulado (não me lembro da marca) e todos comem, inclusive a colisa que está doente. Flora: Não tenho flora no aqua OBSERVAÇÕES: A minha colisa está com saprolegniose e, quase de certeza, deve ter sido de um erro de amador porque na semana passada lavei o filtro directamente com água da torneira. Na semana passada morreu um néon e não me lembrei de tentar perceber o porquê e agora tenho uma colisa com a doença do algodão. Não tenho aquário para a poder pôr de quarentena e tenho medo que possa contagiar os restantes habitantes. No último teste que fiz notei que os nitratos estavam um pouco elevados. Alguém me consegue ajudar? Não queria perder a colisa, mas também não quero contagiar os restantes.
  3. Boa tarde a todos os aquariófilos. Sou o Luís, tenho 27 anos e sou de Sintra. Iniciei-me há cerca de 4/5 meses neste hobbie mas já desde pequeno tenho uma paixão por seres aquáticos transmitida em grande parte pelo meu pai. O meu primeiro aquário é de 40/50L, inicialmente com 5 guppies, 8 néons e 2 colisas. Ainda não tenho flora no aqua porque só recentemente consegui arranjar a iluminação. Espero aqui no fórum aprender mais sobre este novo hobbie e também ajudar naquilo que conseguir. Cumps