YeahOh

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por YeahOh

  1. YeahOh

    Barbatanas Roidas.

    Bom dia, Recentemente recebi um aquario ao qual tenho tentado desenvolver. Setup: Aquário: 55 litros Filtro: Biobox 310 l/h Termostato: 50W Luz LED 10W Areão do Rio (bastante fervido) Plantas falsas e umas pedras do rio (Granito) PH: 7 / 7,5 Fauna: 1 x Tetra Viuva 5 x Neons verdes Depois de ter o aquario, +/- 10 dias depois adicionei a viúva, tudo estava a correr bem, ate que passado mais dez dias trouxe os neons e reparei numas pintas brancas que tinha o tetra e passado 2 dias os neons também. Tratei com Esha EXIT, e correu bem. Hoje reparei que os neons têm as barbatanas roídas, e um esta sempre a abrir e fechar a boca, mas sempre, sem parar. Que será, PH alto para os neons? Bactéria? Ou talvez o meu maior medo? Amónia? Fico agradecido por qualquer resposta. Um muito obrigado
  2. Uih. Mas nao tenho casa para isso neste momento. Nem a maria ia achar boa ideia um tao grande.
  3. Boa tarde. Hoje fui a uma loja de animais aqui na terra. E o depois de falar com o homem, ele consegue fazer um aquario de 60L com o filtro biobox e a luz led com o termoestato. Tudo por 85. Qua acham?
  4. Boas. 80 seria para o aquario. So. Com o equipamento estava disposto ate aos 150. Havera alguma sugestao para este orçamento. Ou vale a pena esperar mais.
  5. Ola, Boa noite, Estou a pensar em comprar um aquario, será o meu primeiro e as duvidas surgem. Para já ainda não sei qual comprar, o meu orçamento é até os 80€ e ando a pesquisar. Se alguém tiver uma sugestão de aquario, ficaria muito agradecido. Depois será os primeiros passos, já li bastante, já sei o que é o ciclo de Azoto e como o fazer. Mas quando poderei por o primeiro peixe? Tem de ser progressivo? Quanto custa +/- a manutenção por mês de um aquario, incluindo Luz, alimentação, produtos.? Para já a minha prioridade será mesmo comprar o equipamento. Se alguém puder ajudar, ficaria grato. Um muito obrigado.
  6. Ola, Boa noite. O meu nome é Luis Araújo, tenho 22 anos, e ainda não comecei com o meu aquária, mas ando a estudar antes de o comprar. Um bem haja a todos.