David Facas

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

David Facas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Gostei das Colisa Chuna! Não sei se o meu aquiário será pequeno, mas gostei... Será que isso faz criação?
  2. Boas pessoal! Antes de mais um obrigado ao Álvaro Silva pelas palavras acima. Tenho andado a testar a água e a aplicar Safe Start e ontem fiz uns testes à água. Estava tudo nos níveis indicados, e pareceu tudo bem, e o sr. da loja disse que podia mudar os peixes para a nova casa! E aí estão eles... Entretanto comprei uns Guppies (3 femeas e um macho), e vou usar o aquário pequeno para quando elas começarem a engravidar. Agora fica a pergunta - Peixes com cores vivas / exóticas / coloridos que possa acrescentar ao meu tanque? Neste momento tenho Mollies, Neon tetra, Guppies, Platies, duas corys e um mini pleco... Queria finalizar com qualquer coisa muito colorida mas não sei bem o que juntar. Alguns conselhos?
  3. Yo, Olá a todos e antes de tudo obrigado por me receberem neste fórum! Antes de tudo, a minha apresentação geral. David - habitante de Newcastle , Reino Unido, UK Tenho 30 anos e decidi há uns meses iniciar-me na "aquariofilia". Sempre fui fã de aquários, e sempre achei que ter vida em casa com a possibilidade de ter cores e movimento é... fantástico. É como criar um pequeno habitat e ter um monte de animais de estimação, e cuidar de todos eles dando-lhes a melhor vida possível! Ainda não sei muito bem que temática de aquário vou fazer, mas para já tenho seguido as bases de pequenos peixes comunitários para que logo que saiba o caminho a tomar poder criar um habitat em perfeita harmonia para todos os habitantes! Tenho um pequenito aquário de água doce a 27º, mas estou neste momento em processo de mudança para um aquário de 80 lts. Venho aqui sempre disposto a ouvir conselhos e "sacar" ideias!
  4. Boas a todos! A minha história é a de qualquer iniciante que não sabe muito bem o que faz. Comecei com um tanque de 20 lts com intuito de ter um betta - siamese fighter (que acabei por não adquirir), mas a verdade é que a leitura de muitos artigos na net me levou a outros caminhos. Acabei por fazer o meu aquário com calma (e bem pequeno é), e após todo o ciclo da água introduzi 6 pequenos tetras e mais tarde 2 platies. Entretanto, acabei por adquirir duas corys e um novo aquário de 80 lts para dar mais espaço a todos. Estou neste momento com o processo de mudança de tudo para o novo aquário. Comprei areia, e quando juntei água começou a largar uma imensa quantidade de pó ficando a água completamente "bassa" - erro de principiante devia ter lavado a areia bastantes vezes antes pelo que entendi mais tarde. A verdade é que mudei 100% da água, e voltei a mudar, e após esperar mais de um dia a água ainda tem alguns resíduos de pó, notam-se especialmente à superfície e não está tão clara como a do tanque pequeno. O peixes continuam todos no aquario pequeno, e no grande já pus alguns productos para iniciar o ciclo como: https://gyazo.com/1f9cb8e1796db035bf8d5e8e86526288- Fluval Cycle Aquarium - biological enhancer https://gyazo.com/ff9175c7c6529c14e5ee209dc4d33501- Bioactive tap safe Desculpem os nomes dos productos em inglês, apenas é assim porque vivo no Reino Unido e acaba por vir tudo em inglês. Neste momento estou com enorme receio de mudar os peixes para o novo habitat pela diferença na cor da água. Alguns conselhos que possam dar a um noob? Obrigado desde já!
  5. Bem-vindo(a) David Facas :)