Kult.

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Braga

Kult.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas Em relação à Fauna as coisas já estão a ficar mais decididas, Camarões red cherry e outros mais próprios para limpeza do tronco e plantas E em relação aos peixes, quero ver alternativas "menos conhecidas", nada de guppies, bettas e afins, queria algo diferente, isto claro se o meu aquário permitir e de preferência espécies que se movimentem pelo aquário todo A Flora vai ser a seguinte : Myriophyllum mattogrossense Rotala 'Bonsai' Alternanthera reineckii 'Rosanervig' Riccia fluitans Creeping Moss Taxiphyllum sp. 'Spiky' Anubias/Microsorum aconselharam a colocação de um sistema de c02 do género do Tropica System 60 que acham?
  2. sinceramente ainda tenho que ver que indicações deles vou seguir, tenho que ver o que é específico por causa dos filtros, e o que posso contornar. em relação ao landscaping fui à Aquaware, e fiquei apaixonado, pedi-lhes para me fazerem o projecto, ponho imagem das indicações que deixei em baixo. fiz os testes e tenho as primeiras leituras: mg/L NO3 = 10 mg/L NO2 = 2/5 ºd GH = 0/4 ºd KH = 3/6 pH = abaixo de 6.4 mg/L CL2 = 0.8 obrigado
  3. Já fiquei mais descansado, só tinha visitado a ornimundo e a zoofeira, e fiquei assustado com o aspecto dos peixes e das condições dos aquários nas duas..., na ornimundo bem melhor tanto que até voltei lá hoje para comprar um termostato da eheim de 50w já o liguei para "acelerar" o ciclo, também comprei um tronco vou colocar imagem com actualização do landscape. José O aquário funciona com um filtro centrar que faz a recirculação por baixo e admitindo a água através de um tubo até cima, trás umas pedras de cerámica para tapar o fundo e ajudar o filtro, mas aconselha qualquer pedra abaixo do tamanho de um "feijão" a ser retirado, suponho que poderá entupir a admissão de água no filtro, portanto areão ou subtrato deverá estar fora de questão, só posso usar plantas de fixação a pedra e troncos nada de plantar. Os únicos componentes que trazia era para "iniciar o ciclo", o resto tem o filtro no centro e pouco mais. INFO: http://www.reef-one.com/en-us/shop/aqua ... b-life-45/ http://www.biorb.co.uk/files/1914/3267/ ... ctions.pdf Imagens: obrigado pela ajuda
  4. segue imagem de como se encontra actualmente o aquário
  5. Boas, O meu nome é João Araújo, sou de Viana do Castelo, moro em Braga, já tive aquário à uns 12 anos atrás, quero agora começar novamente o bichinho e passar a mesma paixão aos meu filhos. Espero que me ajudem, assim como futuramente espero ajudar outros.
  6. Boas, Sou novo no fórum, mas já leio os tópicos a algum tempo. A minha esposa ofereceu-me um Biorb Life de 45 litro, sei que é mais um aquário decorativo do que outra coisa, mas não me importei, serve para reentrar no mundo da aquariofilia e pegar o bichinho a ela e aos meu filhos (depois é mais fácil de a convencer a colocar um de 200litros ou mais, e uso este como quarentena/hospital) Precisava da vossa ajuda para decidir o que colocar neste aquário, já o tenho operacional, começou a fazer o ciclo à 3 dias, e por enquanto não tenho qualquer tipo de decoração ou plantas, vou comprar o termostato regulável não o da Biorb, mas não sei que peixes colocar lá dentro. 1º dúvida - O aquário é mais alto do que largo, portanto queria colocar peixes/habitantes que andassem em níveis diferentes, em 45 litros dá? 2º dúvida - Estou a usar o material da Biorb, tanto filtros como bomba, etc. e assim como o fundo em pedras que eles trazem, vale a pena adicionar algo mais para ajudar a fixação de bactérias (tronco ou algo do género) 3º dúvida - Queria fazer um misto de plantas artificiais e somente 1 ou 2 naturais, como estou no inicio não quero abusar na dificuldade de manutenção, quero dar atenção ao peixes, é boa ideia? ou mantenho-me pelas artificiais? 4º dúvida - queria fugir dos peixes convencionais prefiro um aquário com 1 tipo de peixe "agradáveis ao olho" do que um comunitário, agora com 45 litros não sei o que posso fazer. 5º dúvida - vale a pena colocar algum peixe resistente para ajudar no ciclo? 6º dúvida - loja de confiança aqui por perto para adquirir peixes e plantas. Obrigado pela ajuda.