Reis90

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Tudo publicado por Reis90

  1. Ok agradeço a ajuda. Tem algum cuidado em especial para esta espécie de camarões estou a gostar da experiência mas não sei o k fazer.
  2. Vem com esse nome que eu dei não existe mas o problema é que eu estou na Inglaterra e na loja está a designado com esse nome. A pesquisa que eu fiz encontrei este Neocaridina blue são iguais aos que eu comprei. A questão agora é que os que eu comprei já morreram e nasceram alguns mas de cor vermelha isso é normal? O camarão que tem as ovas esse eu já o libertei no aqua tem bastantes plantas e alguns esconderijos. Qual o tempo de crescimento e do nascimento dos ovos? Como sei que está fertelizados os ovos ?
  3. Boas. Tenho um aquário de 180L a cerca de 4 meses e na altura que estava a fazer a ciclagem apareceu uma lã no meu tronco perfeitamente normal então fui a loja e comprei 3 camarões. Não sei o nome deles sei que eram electic blue bem isto foi o k disseram m na loja. Depois de uns dias 3 a 4 vi que um dos camarões estava com ovas exelente fiquei todo contente. Acabaram acidentalmente entrar para dentro do filtro e eu nunca mais vi nenhum camarão. Depois de algum tempo numa das TPA encontrei uns camarões bebés eram uns 10 mas meu espanto era vermelhos a suposta mãe era azul. E normal? Passado uns meses Hoje encontrei esses tais filhotes uma das fêmeas com ovas pois não sei o que fazer. Será que os outros peixes ou mesmo o camarões vão comer os bebés? Eu arranjei um pote e coluquei areia e algumas plantas e deixe dentro do aquario onde coloquei a femea lá dentro. Não sei o que fazer é a primeira vez que tenho camarões.
  4. Bem já coloquei a meia de senhora. Então encontrei um camarão vivo acho k é fêmea porque tem umas bolinhas laranja na parte de baixo do camarão. Não sei bem... mesmo assim falta um camarão.
  5. Boas comprei os camarões como tu disse t fiquei sem eles entraram para dentro do filtro. se eu meter uma meia de licra a protejer o filtro não devo ter problemas? Foi um pouco difícil encontrar os caridinas pois estou em Inglaterra e é meio difícil encontra aqui e um pouco caro. Tenho outra solucao? Há e fui com o meu filho pois ele quis toda a força comprar peixes e não aguentei e comprei e guppys. E até agora tudo bem já tem 5 dias
  6. O aquário tem 180 litros
  7. Obrigado já estou mais descansado mas o aquário ainda não está ciclo não tem problema algum? E depois quando colocar os peixes não os vão comer por serem pequenos? E depois quando colocar os peixes não os vão comer por serem pequenos?
  8. Eu comprei o tronco numa loja só de aquario e na altura que comprei perguntei a pessoa que me vendeu o tronco se tinha de fazer algum tratamento. Ele desse me que não então fui a confiança. Eu lavei o e coloquei. Eu tirei o do aqua e limpei era uma camada viscosa. Ainda não comprei os testes para saber se está a alterar algum parâmetro na agua. Eu pensei em comprar alguns camaroes mas ainda só tem 10 dias então vou ter de esperar. Se alguém souber de algo que me possa ajudar é só falar brigado.
  9. boas montei o meu aquario a 10 dias e coloquei este tronco passado uns dias ele ficou assim. parece uma especie de fungo nao sei se é bom ou nao. eu acho que foi porque eu nao o fervi porque nao tinha panela para fazer isso. devo deixar ou retirar e tentar ferver por partes ou nao tem qualquer significado. nao sei o que fazer
  10. Eu quero ter um aquário bonito e estável. Mas ainda não tenho muitos conhecimentos então se calhar é melhor evoluir aos poucos. Eu tenho o aquário parado neste momento e para começar do zero. Antes de vir para a Inglaterra em Portugal eu tinha um de 50l e tinha plantas mas era fácil tinha valinesia e fetos de Java. Agora queria um aquário fácil mas com condições para evoluir. Bem acho que da para perceber. A outra duvida que tenho em relação ao PH e outros parâmetros que tem de ser controlados como amónia, é fácil encontrar os teste mas eu não sei o nome dos controladores e quais comprar.
  11. A minha dificuldade e no nome dos produtos para comprar. Tais como o tipo de substrato fértil eu encontrei um da tetra mas queria ver mais marcas para poder comparar preços mas não sei nem o nome nem como se diz em inglês. Em relação ao co2 encontrei esse kit no Amazon por 20£ mas não encontro mais nada nem de outras marcas. Eu pensei comprar só os acessórios e depois compro umas botijas de encher as bike.traz 100 de 16g por 5£.
  12. Fluval CO2 Kit 88g Pressurised Este kit foi o k encontrei só tem 88g mas eu posso comprar o kit e depois uma botija maior. Será que funciona? Nao encontro outro. Aguem me pode ajudar?
  13. Boas estou a pensar em alterar o filtro pelo um sump. Sim quero usar co2 mas o que recomenda eu não sei nada sobre isso nem como usar nem o tempo que usar.
  14. Boas Tenho um aquário que comprei a dias de 180L é um juwel equipado com sua t5 45w cada filtro interno de 500l/h e resistência isto tudo é da juwel marca do aquário. Bem estou de novo com o bichinho do aquário mas agora não quero ter só peixes mas fazer primeiro um plantado. Preciso saber o que preciso para ter uma boa qualidade das plantas e da água. O que usar para fertelizante para substrato se devo colocar rochas ou troncos que tipo de plantas? Etc. Tenho um problema é que vivo na Inglaterra e é meio difícil comprar.porque não sei os nomes. Ajudem me