Marina Matos

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Marina Matos

  • Aniversário 05/18/1987

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Alverca

Quem visitou o meu perfil

853 visitas ao perfil

Marina Matos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa Tarde Zema, Como está o aquario????
  2. Esqueci-me de mostrar o paguro... é um bocadinho grande... mas muito giro...e está sempre a procura de uma nova casa!
  3. Boa Noite, Passado quase 5 meses do começo desta aventura aqui vai... Isto afinal não é tão difícil!!!!! A água está sempre transparente sendo que faço duas mudas por mês entre os 20-40L. Não tenho tido grandes problemas com a fauna que tenho inserido no aqua. O mexilhão agora não tenho nenhum, mas quando os meto duram muito tempo. Tenho ameijões e ostras já vão para quatro meses. As gorgónias o coral verdadeiro e os vermes fazem a decoração. Sargos e Bodiões já levei para o mar, pois crescem muito, e a ideia do meu aquário é reproduzir o ambiente marinho, logo se o espaço é limitado o tamanho dos peixes também terá que ser, devolvo ao mar e troco por outros mais pequenos. Com o meu pagaru não tenho grandes problemas com os meus sargos e bodiões a não ser os comidos por ele Deixo algumas fotos dos mais engraçados.
  4. zema, peço desculpa podes postar novamente as fotos para poder comentar
  5. Sonia.. está muito bonito, que escumador está a usar?
  6. Boa Noite, Agradeço as respostas. Começo por dizer que já montei o aquário.. com agua do mar... rocha viva com limos...mexilhões... e coloquei camarões (uma vez que todas estas espécies ajudam na filtragem da agua)... a agua já ficou transparente o que me agrada (o que acham? é normal? quanto tempo em media demorá a ficar completamente limpa?) Ando a ver escumadores, não quero pôr de todo um sump e os escumadores que me apresentam são todos internos... ou sejam submergíveis... sei que existem uns externos que ficam colocados na parede do aquario.. alguém conhece? sabem onde comprar? Rui Cardoso não tem escumador no seu? Rui... também pretendo adquirir um sistema de refrigeração mas agora penso não ser prioridade (vem ai o frio..eheheh). Outra questão são as lampadas... o meu tem uma barra LED... mas penso que é insuficiente... pretendo por mais... alguem usa? sabe onde encontrar? nas lojas onde fui não consegui encontrar. Obrigada mais uma vez...
  7. Boa Tarde, Estou-me a iniciar agora na aquariofilia e peço desculpa se disser alguma "barbaridade". Adquiri um aquário de 240l 120/40/50, daqueles que já vem com Kit de iniciação. O filtro é um BIO POWER 2000- 700Lts/H. Termostato não irei utilizar pois será de água fria (do mar) E pretendo adquirir um bom escumador. Muito tenho lido (aqui e noutros sitios) mas sinceramente quanto mais leio menos pareço perceber. 1º. Não quero por Sump nenhum. 2º. Quero algo simples e que cumpra o objetivo. 3º. Não pode ocupar muito espaço, visto que o Filtro que tenho agora é interno (se bem que a médio prazo quero por um filtro externo). Alguém me consegue ajudar? Modelos? Tenho lido imenso e parece que à pessoas que complicam um bocadinho... acho que é um efeito comercial também..." isto para aquilo...aquilo para acoloutro"... se existe no mercado é porque é necessário, e não me parece que seja mesmo assim... alguém tem a mesma opinião? ou serei eu estou a ser um pouco "leiga" no assunto? Obrigada a todos. Bjs
  8. Boa Tarde, Sou a Marina Matos, moro em Alverca do Ribatejo-Vila Franca de Xira. Sou professora de Natação e GInástica. Eu e o meu namorado amamos o mar... ele faz caça submarina e eu mergulho livre, adoro passear pelo fundo e ser presenteada por novas especies, tirar umas fotos e viver o momento. Iniciamos a nossa aventura pela aquariofilia agora e escolhemos um aquário marinho da costa portuguesa, já que existe muita facilidade em arranjar algumas especies e conhecimento das mesmas..dos seus ciclos alimentação etc.. Esperamos conseguir criar um aquário bonito e sustentável. Obrigada para já por todas as informações aqui apresentadas. Brevemente postarei fotos do mesmo.
  9. Bem-vindo(a) Marina Matos :)