Paulo Martins

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Entroncamento (Santarém)
  • Localização
    Entroncamento

Paulo Martins's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. A luz mantêm-se, foto período de 7h. O ph tem tido oscilações, ainda ando a tentar acertar devidamente a injecção de co2 pressurizado e como tenho o valor de KH (1) baixo tem-me provocado essa oscilações (6-6.4), mas não noto alteração em mais nenhum dos outros inquilinos.
  2. Fiz um grande remodelação no aquário, há sensivelmente 2 meses, mas apenas nas últimas 2 semanas apresentou os sintomas. Os nitratos (No3) estão nos 10mg/l
  3. Boa tarde, tenho um peixe beta HF há sensivelmente 2 anos, mas nas últimas duas semanas, começou a perder a cor das barbatanas de forma gradual e nos últimos dias tem-se acentuado a descoloração. O betta estava num aquário comunitário de 80L, em que nenhum dos restantes habitantes mostra os sintomas deste. Setup aquário 80L - Densamente plantado - com adição de co2 e fertilização E.I filtro einheim 2213 (com matéria filtrante equo) Iluminação de média a forte - calhas led 6500K (4950Lumens) Parâmetros aqua Temp= 27º Kh=1 PH=6.4 NH3=0 No2=0 Neste momento encontra-se em quarentena há 1 semana num aqua de 15l com 50% da agua do aquário comunitário+50% de agua da torneira (acondicionada com seachem prime), ja realizei tratamentos com esha 2000, exit e sal e nada de melhoras, alimenta-se (bloodworms (descongelados), tropical colore da equo e comida bettas dajana - tento variar a comida) e interage, mas continua a perder a cor. De referir que o ph subiu um pouco no aqua de quarentena, para 6.8, os restantes parâmetros encontram-se estabilizados. Se alguém me pudesse dar uma ajuda/aconselhamento, ficaria grato.
  4. Boa tarde, já faço parte do fórum há algum tempo, mas por opção alterei o nick e associei um nova conta. De qualquer forma, venho para aprender (como tenho feito até agora) e ajudar se possível.
  5. Bem-vindo(a) Paulo Martins :)