Hercilio

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Hercilio

  1. Parabens, colega... seu aquario é lindo. Até me deu vonta de de pegar um dos meus e fazer igual ao seu, hehehehe Espero q seu aquario sempre cresça firme e forte.
  2. não sei de que especie é, de fato, é apenas uma raiz de madeira semelhante as de aroeira, goiabeira e talz... e ja estava totalmente seca quando encontrei... ja esta no aquario e de ontem pra hoje ja deixou o tom de chá q eu busco
  3. ola, galera... consegui um tronco pro meu aqua e gostaria de deixar a agua dele com cor de chá pq acho a mesma muito bunita... minha duvida é: como tratar esse tronco e n perder a cor de chá devido ao tanino pq todos os tutoriais q eu vejo mostra como fazer a remoção total dele apenas...
  4. ola, acabei por desmanchar oq eu fiz... minha areia estava mal lavada e achei melhor assim... n, não coloquei peixe algum e tambem não estou usando nada. nesta semana estarei comprando cascalho e areia de filtro para montar tudo outra vez e aproveitarei para melhorar a captação do meu filtro.
  5. Galera... depois de tempo tentando montar meu canister caseiro comecei a mexer no meu aqua... acontece de ter pensado ter limpado bem a areia q iria usar e agora com ele no seu nivel de agua esta esta muito turva... devo deixar o filtro ligado pra fazer a limpeza ou devo deixar abaixar os detritos antes de ligar o mesmo... como proceder?
  6. poizé... vo deixar como esta.
  7. Ola, colegas... teria problema eu colocar a capacidade maxima desse aquario, algo proximo de 150 litros mesmo ele sendo de 5mm de espessura de vidro...? estava a pensar em deixar esse meu aquario para minha esposa montar o aquario salgado dela e montar outro aqua para meu projeto de paludarium com largura maior...
  8. Valeu, colega... estarei estudando como desenvolver um aqua voltado pra eles. tudo de bom para vc.
  9. Ola, almas... aproveitando meu embalo de montar um paludarium, como ja postei em um topico aqui a minha esposa quer aproveitar e montar um aquario pra ela tambem mas de agua salgada... pesquisando pelo google eu encontrei muito material com afirmações contraditoria então resolvi perguntar pra galera q realmente entende do assunto. a pergunta é: quais componentes eu preciso usar para montar em um aquario de 160 litros? seria possivel passar uma lista? a intenção dela é colocar cavalos marinhos e alguns invertebrados apenas... desde ja muito agradecido. otima semana a todos.
  10. muito obrigado, colega... em breve estarei montando o paludarium me baseando nesses conselhos...
  11. depois de acompanhar um pouco mais a fundo o forum tambem creio que vá o filtro pelo simples fato de haver peixes e camarões... assim que ja estiver meio montado o paludarium eu posto o desenvolvimento dele... mas uma duvida que me surgiu e que n achei algo concreto no forum... qual o tempo de ciclagem e como alterar a dureza e o ph da agua?
  12. Ola, galera... Tenho interesse em montar um paludarium com um aquario q pedi q fosse montado mas depois de pronto me surgiu algumas duvidas... eis a "criança": ele saiu um pouco diferente de q eu havia proposto ao vidraceiro visto q tem apenas 5mm de expessura de vidros das laterais então haveria problema ja q ele ficará com agua pela metade? as medidas são 88cm de comprimento, 45cm de largura e 40cm de altura com total de 158.40 litros pretendo fazer ele com 2 niveis contendo um grande lago e plantas aquaticas e terrestre e no superior colocar algumas plantas carnivoras... outra coisa.. sendo assim existe a necessidade de colocar filtro biologico? pretendo tambem colocar alguns camarões e peixes tipo neon tambem... apenas peixes de cardume... ao menos uns 20 peixes e/ou camaões. valeu, almas.
  13. Ola, galera... (creio estar no lugar correto ) a tempos acompanho o forum mas sem cadastro e hoje resolvi me cadastrar na tentativa de sanar minhas duvidas e com o tempo vir a contribuir com o forum tirando as duvidas das demais pessoas q vierem a fazer parte da casa. valeu.