Josediaspga

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Famalicão (Braga)
  • Localização
    Vila Nova de Famalicao

Josediaspga's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola Luís, obrigado pelo teu comentário. Nesta fase em que estou toda a ajuda é pouca e todas as dicas são importantes. É verdade, também penso que estas bombas são fabricadas pela Jecod, mas pelo que andei a ver estas da TMC são de uma gama superior, alem de que todas elas tem controlador que permitem ajustar a velocidade, no caso da bomba de retorno e escumador, e as Reef-Tide tem controladores que permitem programar diversos tipos de "ondulação". Também todas elas usam transformadores DC que penso consome menos electricidade. De qualquer forma já as adquiri, penso que a bom preço. Espero ter feito boas aquisições. As duvidas são muitas. Iluminação! Não vem com as Aquaillumination. Ai estou mesmo perdido, ainda não vi nada, nem decidi nada. Estou a espera que me enviem umas propostas com marcas e características para depois poder decidir. Vou ver estas que falaste da Hydra. Quando tiver as propostas coloco aqui para receber algum feed-back. ok? Muito obrigado pela ajuda. José
  2. Ola a todos. Depois de alguns anos apenas a sonhar ter um aquário, de agua salgada, finalmente ganhei coragem e vou "arrancar" com um. Tenho lido bastante, tenho consultado bastante este forum, ou seja penso que ando a fazer o "trabalho de casa". No entanto ainda tenho muitas duvidas as quais continuo à procura de respostas e que desde já agradeço todas as ajudas que me possam dar. Assim o "setup" inicial que estou a pensar adquirir é: - Red Sea Reefer 250 ( 204 litros+ 40 litros (sump)) - Tanque: 90x53x50 - Bomba retorno: TMC Reef Pump 2000 (2000lts./hr) - Bombas de circulação (2): TMC Reef Tide 6000 (6000lts./hr) - Escumador: TMC Reef Skim 1000 Pro - Termostato: Eihem 250 Alguém me pode dar opiniões acerca deste "setup"? Obrigado.
  3. Entao penso que o primeiro passo será o aquário em si. A minha ideia era: Dimensoes: 120cm (largura) x 70cm (profundidade) x 60cm (altura) x 12mm (espessura do vidro) 2 furos no fundo para ligacoes aos equipamentos e Sump. As minhas duvidas sao: - Para a construção deste aquário. Poderá ser "colado" numa boa vidraria ou terei de recorrer a um já comprado e construido por especialista em aquários? - Serão estas medidas e espessura do vidro suficientes? - Quanto aos furos, qual o diametro ideal? E onde deverao ser feitos, nos cantos, no centro? - Na parte superior devemos colocar um rebordo para apoio das calhas de iluminação? Agradeço toda a ajuda que me possam dar. Obrigado.
  4. Quero construir um Aquário de Agua Salgada desde o inicio ate ao fim. Pedirei ajuda e conselhos passo a passo, desde o Aquario em si, moveis de suporte, iluminacoes e equipamentos ate a sua manutencao. Obrigado.
  5. Olá. Antes de mais gostaria de dar os parabéns a este "forum", pois é sem duvida um excelente "meio" de troca de ideias, experiencias e partilha e informaçao. Meu nome é Jose Dias, vivo em Vila Nova de Famalicao, tenho 46 anos, sou piloto de aviacao comercial. À muitos anos atras cheguei a ter alguns aquarios de agua doce, entretanto, ja nem me lembro porque razao, deixei de os ter. Sempre gostei e gosto dos aquarios de agua salgada, e assim, gostaria neste momento de iniciar o projeto de construcao de um. Tenho espaco onde o colocar, mas infelizmente nao tenho conhecimentos suficientes para tal empreendimento.
  6. Bem-vindo(a) Josediaspga :)