MIBF

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre MIBF

  • Aniversário 06/11/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

MIBF's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Afinal não tenho uma, mas duas... outra estava escondida no outro lado da rocha, mas são muito pequenas, devem ter um pouco mais de meio centímetro... Elas crescem muito rápido? O que é exatamente "muito tempo"? Isto porque tenho dois eremitas que adoram aquela rocha, tenho 3 rochas, mas eles não saem daquela e preferia não movimentar as rochas, mas se for mesmo necessário... será! Mas essa técnica não conhecia e agradeço a partilha! Já tinha lido sobre a seringa com água quente ou vinagre, mas esse truque de apenas as privar de luz não conhecia. Presumo que em breve irei testar Muito obrigada!
  2. Olá CSI! Obrigada pela resposta! Assim já poderei pesquisar melhor sobre cada um deles. O 2º da foto 3 não são aiptásias, estive a pesquisar e parece as clavulárias que indicas (felizmente!). Relativamente à Aiptasia só tenho mesmo aquela e é pequena. Preferia matá-la com algum predador, mas ainda tenho o aqua em ciclo, não posso pôr nada... Se crescer muito ou se reproduzir terei que considerar a tal solução de injeção. Obrigada pela ajuda, foi preciosa!
  3. Olá a todos! Iniciei-me há pouco no "mundo dos aquários" e necessitava da vossa ajuda para identificar a vida que existe nas minhas rochas vivas. De seguida vou criar um outro tópico para vos apresentar o meu aquário! Seguem algumas imagens das rochas vivas (legenda por baixo de cada uma) Alguém sabe como se chama isto? Abrem com a luz e fecham no escuro. Dentro do círculo verde. O circulo superior parece ser uma estrela do mar. Confirma-se? Também pedia ajuda para estas pequenas "flores", estão por todo o lado e cada vez aparecem mais. De que se trata? Alguém sabe de que se trata? Serão as temidas Aiptasias? Agradeço desde já a vossa ajuda!!!
  4. Olá a todos! Chamo-me Marisa, tenho 29 anos e sou da zona de Lisboa. Iniciei-me neste mundo dos aquários há apenas uns dias e comecei por um aquário de agua salgada! Por esse motivo, tenho passado os últimos dias a ler (muito) e já aprendi muito convosco. Em breve farei outro post para vos apresentar o meu aquário! Obrigada!
  5. Bem-vindo(a) MIBF :)