Catia Venancio

.Membro Ausente
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

1 Follower

  1. Fui a uma loja e recomendaram realizar um tratamento com o produto Ictio Stop e aumentar a temperatura gradualmente até os 26-28ºC que deve ser mantida durante todo o tratamento. Já adquiri um termostato e já iniciei o tratamento, vamos ver se eles se aguentam. Posteriormente vou investir num aquário maior, vou primeiro terminar o tratamento. Talvez experimente peixes de agua quente. Obrigada por todas as sugestões
  2. Obrigada pelas sugestões e opiniões Realmente na loja informaram-me de que a planta poderia ficar no vaso, pelos vistos não é bem assim... Já que vi que grande parte das informações que me transmitiram são erradas Vou mesmo ter que remodelar totalmente o aquário! Mas antes disso informar-me muito melhor. Mas antes disso gostaria mesmo de saber como combater esta doença, que pelo que já observei já está instalada nos outros peixes.
  3. Na loja realmente disseram que poderia ter este numero de peixes, são um total de 6. Claro que quando crescerem teria de optar por um aquário de maior dimensão.
  4. Boa tarde, Entrei neste mundo da aquariofilia há cerca de um mês. A primeira decisão foi entre escolher entre peixes de água fria e peixes de água quente, tendo optado por peixes de água fria. Antes de comprar informei-me bastante pois não queria correr o risco de ao final de alguns dias morrerem todos. Faço tratamento para o cloro, faço trocas parciais da água. Tenho uma planta natural, a qual eles adoram comer nela. Adquiri esta semana outra uma vez que a outra já pouco restava dela. Comprei um aquário de 14 litros, inicialmente comprei 2 cometas vermelhos e posteriormente aumentei a família. Aqui ficam algumas fotos. Sempre quis ter um limpa vidros e assim que me informaram na loja que era compatível com os meus peixes, adquiri logo um. Só que infelizmente passado cerca de 15 dias acabou por morrer. Já comprei um novo e tem-se aguentado embora seja muito tímido. O maior problema surgir estes dois dias, um dos cometas começou a ficar com pintas brancas por todo o corpo e parece que está a perder a cor. Já pesquisei um pouco e parece-me que é uma infecção bacteriana. Já o separei dos outros, e agora que me sugerem fazer? Não queria que os outros se contaminassem nem que este acabe por morrer. Deixo algumas fotos do peixe doente. Espero que me possam ajudar, dar as umas dicas e opiniões.
  5. Bem-vindo(a) Catia Venancio :)