Tiago Mendes Rodrigues

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tiago Mendes Rodrigues

  1. Boas pessoal, Dg 12, já tirei a maioria do silicone, só ficou mesmo a faltar aquela parte de trás. A ideia é quecom a agua não se nota-se. Em relação a habitantes, estava a pensar em duas, três espécies de camarões e uns caracóis para completar a equipa. Sugestões? A. Ferreira, vou experimentar a traseira em preto para ver se gosto... Cumps.
  2. Também gosto muito do aspeto geral da coisa. Estou bastante ansioso para o plantar e encher. Em princípio, no final da próxima semana haverá novidades nesse sentido. E sugestões em relação a habitantes, há? Cumps
  3. Boa tarde, Novidades... Resolvi, a sugestão de A. Ferreira retirar o plástico preto da parte de cima. O resultado é este. Parece-me, de facto, melhor. E em relação às minhas questões do post anterior, alguém? Cumprimentos
  4. Bom dia A. Ferreira, Eu querer, queria e até já tirei. Mas aquilo tem muito silicone transparente e fica mesmo feio. Não consigo tirar.
  5. Boas Def, Acho que gosto mais deste. E para aquilo que estou a pensar, acho que este layout ajuda mais ao resultADO FINAL. Bom, em relação às plantas a escolha está feita. Agora, não sei muito bem que espécies de camarões manter. Estava a pensar em duas ou três espécies. Só não queria red's pois já tenho noutros dois aquas. Para além dos camarões também ponder caracóis, alguma sugestão? Thanks!
  6. Ora muito boa tarde, Ontem não fiquei muito convencido com a primeira tentativa de layout pelo que hoje tentei um novo? O que acham deste? Cumprimentos.
  7. Boa tarde, Passado algum tempo, mais novidades. Comprei umas pedras yamaya stone e comprei o sistem de Co2 Nano da Tropica. Vou-vos deixar com algumas fotos do material e da primeira tentativa de layout. Fico a agurdar por comentários e sugestões. Ah, e já tenho ideia das plantas que à partida vou colocar. Fica a lista: ANUBIA BARTERI VAR. NANA PETITE para agarrar a parte do tronco; VESICULARIA DUBYANA (CHRISTMAS MOSS) também para o tronco e tentar fazer o género de umas copas; MICRANTHEMUM "MONTE CARLO" para fazer o tapete; ROTALA BONSAI para a parte de trás; ALTERNANTHERA REINECKII MINI para apontamentos de cor no meio do tronco. O que acham? Cumprimentos.
  8. Boas Anaiv, Novidades? Algumas, sim. Tenho neste momento já 15 cardinais que se estão a aguentar muito bem. Fiz umas podas ereplantações e pouco mais. Estou à espera de para comprar uma calha, um filtro externo e um kit CO2 como deve ser. Entretanto tenho um tópico nos NANO pois estou na fase de montagem de um. Encontrei um aquário na casa da minha sogra e pronto. Estou a trabalhar nesse com muita calma. Vai serpara camarões. Passa lá para dar uma vista de olhos. "Novo nano para camarões". E o teu aquário?
  9. Boas pessoal, Mais novidades no meu NANO. Hoje chegou a segunda luz e também o termostato. Também já tenho termómetro. Para além disso, já coloquei no filtro as matérias filtrantes. Acham que a luz será suficiente. E em relação às sugestões, mais alguma coisa? Fica a foto... Cumprimentos.
  10. Boas Nuno, Também acredito que vai ficar porreiro apesar de estar no mundo da aquariofilia há pouo tempo. Agora estou à espera de comprar as pedras, qual a tua opinião? Relativamente às plantas ainda não decidi, estou à espera de sugestões. Queria um pouco mais do que layout minimalista. Como costumas prender o musgo? Queria fazer espécie de uma árvore num dos ramos daquele tronco. Thanks!!!
  11. Boa noite, Deixo-vos alguma fotos das minhas novas aquisições para o meu NANO. Como disse no início, estou a fazer tudo com alguma calma. Sendo assim comprei: Matérias filtrantes para o filtro; dois troncos (Spider wood); Uma luz led mas já mandei vir outra (cada uma com 48 leds); Kit aquascaping. Queria a vossa ajuda e sugestões para a preparação de layout. Como viram o substrato é de cor preta. Queria encostar os dois troncos do lado oposto ao filtro, com uma ligeira elevação do substrato, e aranjá-los de uma forma que ponha musgo em alguma ramificações de modo a transformá-lo numa "árvore". Estava a pensar comprar umas pedras "yamaya" e colocá-las à volta dos troncos. Queria fazer um tapete e acrescentar outras plantas. O que acham? E em termos à flora o que aconselham? As pedras e a ideia de colocação é mais ou menos esta: Achas que fica bem com o substrato que comprei? Obrigado e cumprimentos. VOu continuar a atualizar.
  12. Boas Miguel, Onytem enviei MP. O que sugeres em termos de layout e espécies tanto de folre como fauna?
  13. Olá Miguel, boa noite, Obrigado pela sugestão. Muito provavelmente é mesmo isso que vou fazer pois tem um bom caudal. Vou é adquirir matérias novas. O que queres dizer com limpar mais vezes?
  14. Boa noite A. Ferreira, Vou averiguar essa questão dos vivos. Em relação à luz, vou mesmo mandar vir uma dessas ever como corre. Para além do musgo gostaria de ter mais umas plantas, inclusive fazer uma espécie de tapete. Em relação ao filtro, eu tenho um elite hush 20 de cascata mas tem um probema (que não sei qual é, simplesmente deixpu de fucionar). Tenho que averiguar. Também ando a ver se arranjo um red moor para encostar ao lado esquerdo (visto de frente), por cima do substrato que estará mais alto deste lado. Sugestões? Abraço.
  15. Boa tarde A. Ferreira e obrigado pela ajuda. Então o substrato é uma boa escolha? Relativamente ao filtro vou tentar arranjar um de cascata. Só estava a pensar aproveitar este para não gastar mais euros. Em princípio na zona onde suga a água estava a pensar por um saco com cerêmaicas. Mesmo assim acha que poderiam ser sugados e que o melhor é o de cascata? Até porque este tem um muito bom débito pois já o experimentei. A luz que sugere, é suficiente para manter plantas? Nunca tive deste género. Já tinha de facto visto mas não sabia se a luz seria suficiente. Que espécie de camarão sugeriria para este nano para além de Red's. Não se deve mesmo misturar espécies. Cumprimentos e obrigado.
  16. Boa tarde, O substrato que vou colocar é aquele da imagem. QUeria que fosse preto e que fosse fértil para plantas e saudável para camarões. Este foi a escolha. Em relação aos camarões também gostaria de saber quais podem ser mantidos juntos. Obrigado.
  17. Ora muito boa tarde, Vou deixar aqui as primeiras fotos do meu novo nano. A primeira novidade é o substrato que já comprei. Ficam algumas fotos: Cumprimentos
  18. Bom dia Fábio, Obrigado pela resposta. O aquário é de 18 lts (35cm de comprimento, 25cm de altura e 20cm de largura). Eu pretendo que seja um aquário apenas para amarões e eventualmente uns caracóis para completar a equipa. Essa seria outra questão, que espécies de camarões posso manter juntas. Estava a pensar iniciar com uns red cherries. Obrigado.
  19. Boa noite, Como ainda ninguém me deu uma ajuda em termos de sugestões, deixo uma questão mais direta. Qual o melhor e mais bonito (na vossa opinão) substrato para manter camarões e um plantado. Tinha pensado no "amazonia" da ADA. Já agora para as dimensões desta aqua qual seria a quantidade necessária, dado que estava apensar em elevar um dos lados. Cumprimentos e obrigado.
  20. Bom dia, Onte, por acaso, descobri um aquário na casa da minha sogra que ela não quer. Pensei logo: "Vou levá-lo para casa e iniciar um novo projeto. Tenho é que pedir ajuda aquela malta do fórum!" Bom, eu tenho um aquário com cerca de 96lts iniciado há dois meses (o meu primeiro low aquário). Bom, o aquário tem 35cm de comprimento, 25cm de altura e 20cm de largura, cerca de 18lts. Ainda não fiz nada. Quero fazer com calma para ficar "perfeito", o que não aconteceu com o de 96lts, não ficou mesmo como eu queria. Gostaria que, se possível, me ajudassem dando-me algumas sugestões não apenas de layout mas também de equipamentos, flora e fauna. Espero não estar a pedir demasiado. Obrigadop pessoal. Cumprimentos. Fico
  21. É de fato muito bonito este musgo. É fácil de encontrar?
  22. Boas, Eu como apenas faço TPA de cerca de 25% de agua, não tenho necessidade de ajustar temperatura. Hoje já estou a acrescentar cerca de 15 red. Estou a fazer a aclimatização. VCou suspender a fertilização e ver como funciona. Obrigado.
  23. Boa tarde Pparent, Pareceu-me muito bem este tópico. Hoje vou fazer uma TPA e acrescentar alguns red, parando com a fertilização. Vamos ver o que acontece. Obrigado mais uma vez pela ajuda.
  24. Bom dia, NGE, tenho efetivamente substrato fértil mas não por baixo da silica, apenas debaixo do restante areão. As pedras compreia-as na aquaplante e disseram-me que erm inertes. Estou também em vias de arranjar musgo. Em princípio vou colocar sobre as pedras para parecer mais natural, o que achas? Os cardinais comem os camarões? Já vi vários aquários em que ambos coabitam pacificamente. Pedro, em relação à fertilização, eu estou a usar sera florena uma vez por semana, quantidade indicada pela SERA e, de 15 em 15 dias, sera florenette também conforme indicação. Mais alguma ideia? Será que tenho de dar mais tempo de adaptação? Obrigado.