Caetano Ramalho

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Portimão (Faro)
  • Localização
    Portimão

Caetano Ramalho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Que pena! Os peixes eram muito bonitos e muito vivos. Nestas circunstâncias quando é com animais vivos, devemos escolher só as transportadoras particulares que são mais responsáveis e não são muito mais caras. É só o que eu uso.
  2. Boa tarde David, ainda cheguei a ver os seus nkonde ao vivo! O meu aquário de 185 x 45 x 50 chegou ontem. Agora vai ficar uns dois dias a "depurar" a água. Depois na 6a feira misturo a água do outro aquário onde eles estão juntamente com um aditivo liquido de bactérias e vamos ver se no sábado já vão para a nova casa...Já pus algumas pedras e na próxima 6a feira vou tentar algumas plantas para ver qual a espécie que melhor de aguenta a águas movimentadas e muito oxigenadas e acima de tudo qual a que melhor se pode aguentar ao apetite dos tropheus, porque ao que sei, os tropheus e plantas muitas vezes são incompatíveis...esta matéria vou tentar estudar logo mais à noite com maior atenção. Só tenho a intenção de ficar com uma espécie, até porque estes tropheus pela beleza física e comportamento, dispensam bem outras espécies. São peixes muito vivos que conseguem avivar todas as partes de um aquário. Assim que tiver o aquário montado meto aqui umas fotos num outro post que irei criar!
  3. Boa noite. Sou o Caetano, alentejano da zona do Alandroal, mas vivo em Portimão. Na próxima 3a feira será-me entregue um aquário de 185 x 45 x 50 onde irei meter 15 tropheus red rainbow que neste momento tenho num outro com 120 x 40 x 50. Depois a partir daí, também venho a trocar impressões sobre a decoração, manutenção, etc... até breve.
  4. Bom noite. Sou novo neste fórum. Desde Setembro que tenho um áquario de 250 litros com 12 mbunas da espécie Labeotropheus Trewavasae dos quais 3 são machos, e sete Labidochromis Caeruleus. O macho alfa trewavasae já deve ter o tamanho máximo da espécie, cerca de 15cms, os outros machos são ligeiramente menores. Os trewavasae apesar de ignorarem os caeruleus, tirando só uma perseguição ou outra, ainda não permitiram que os amarelinhos se reproduzissem. Talvez por serem demasiado agitados e os 3 machos andarem quase sempre á porrada, o que agita o aquário todo…No entanto o trawavasae já se reproduziram várias vezes, há sempre alguma fêmea a incubar, o que já me obrigou a retirar pedras para controlar a população. Estou a pensar trocar os trewavasae por pseudotropheus saulosi, que parece-me que são mais calmos, isto para dar uma maior paz ao aquario..e também talvez assim permitir que os caeruleus se consigam reproduzir, mas as fêmeas dos saulosi são amarelas e tenho medo que os machos impliquem com os caeruleus por serem da mesma cor..o que me aconselham? Obrigado
  5. Bem-vindo(a) Caetano Ramalho :)

    1. Caetano Ramalho

      Caetano Ramalho

      Obrigado, espero ser útil neste fórum e ter também esclarecidas algumas dúvidas que me vão surgindo.