passonov

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por passonov

  1. Dps de ler algumas propostas, tou a pensar em adequirir uns camaroes para o meu aquario de agua fria!! Parece me que 20 litros de agua para qq tipo de peixe é pouco ainda para mais sendo peixes de agua fria que crescem bastante!
  2. Pois acabou de morrer o meu segundo menino! O que sobrou anda mt parado e de qd em vez la da ar da sua graça!! Como disse a unica coisa que fiz foi por sal grosso! Neste peixinho que me sobrou nao noto pontos brancos, mas ele ta mt parado! Qd a comprar outra casa de agua fira, neste momento ta fora de hipotese pq estou mm a pensar em comprar de agua quente!! Ao que tenho lido, parece me que a taxa de sucesso com peixes de agua fria é mt baixa comparando como peixes de agua quente! A minha ideia sera aquirir o aquario de agua quente, fazer o ciclo do azoto e dps comprar dois\tres peixinhos mais resistentes( que especies aconselham?), dps qd tiver o aquario estabilizado, tentar por mais uns peixinhos...mas o Beta nao pode faltar! Que plantas aconselham? e que tipo de areia? Ps: o problema que foi esplicado sobre as plantas é que as plantas artificiais em norma sao rigas e se forem ponte agudas, para peixes como os Beta que teem caudas grandes, podem causar ferimentos nas caudas e barbatanas dos peixinhos!
  3. quanto investis t no teu aquario?
  4. Boas amigos!!! Tou a começar a minha aventura no mundo da aquriofilia! Tenho um pequeno aquario de cerca de 20litros com 3 peixinhos de agua fria! Estava mt entusiasmado, ate que á cerca de 2 dias notei os peixinhos mt parados! Falando com um amigo meu, qd falei em comprar um Beta este disse me que nao deveria ter plantas ponte agudas....achei que as plantas estivessem a ferir os meus peixinhos e saquei as plantas! Nada melhorou, ate que um morreu e outro ja andava á tona de agua!! Reparei que estava cheio de pontinho brancos (Ictio)! Ja coloquei o anti.ictio e sal grosso no aquario! De referir que o meu aquario nao tem nada demais,,,apenas uma bomba\filtro para recirculaçao! Acho que nao posso fazer mt mais! Dps de comprar os meu aquario, fiquei viciado e maravilhado como este mundo e quero adequirir um aquario de agua quente com capacidade para 60litros! Gostaria que me dessem as indicaçoes para os 1os passos a serem dados? E que peixes deverei adequirir primeiro?