Paulo Tavares Dias

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    sao joao da talha

Quem visitou o meu perfil

615 visitas ao perfil

Paulo Tavares Dias's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. o cascudo que tenho nao é daqueles que cresce muito, atinge um maximo de 15 a 20cm, a piranha que queria por era a red bell (pygocentrus natereri), tava a pensar por 4, mas se calhar coloco so 3, estas em cativeiro podem atingir 20 a 25cm, no habitat natural podem chegar aos 30cm, outra especie de piranha é a "piraya" de maiores dimensoes, chegam atingir 40cm e a piranha solitairia, a piranha negra (serrasalmus rhombeus) a mais agressiva de todas, essa atinge rapidamente 40cm ate mais, li isto num artigo.
  2. Neste momento tenho um cascudo e 8 barbos da sumatra, estes estao sempre á porrada uns com os outros, mas ainda n vi barbatanas danificadas lol tem um feitio dificil..
  3. Boas.. pois.. mas também nao sei até onde esse site é credivel, experimentei calcular um aquario de 450litros e diz me que mesmo assim é pequeno para apenas 3 piranhas... quando pesquisei num forum estrangeiro sobre as mesmas, dizem que sao entre 50 a 100 litros por piranha.. ora 450 litros... 100 litros por peixe.... 450litros, ate dariam 5
  4. boas.. custam 45 euros cada uma??? mas ja sao grandes ne?
  5. boas.. sim, de momento vou por um cascudo e uns barbos tigres, mais tarde meto 4 piranhas bebes pa ver o resultado, pode ser que se deem bem..ja tive e criei varios peixes, ciclideos etc mas nunca tive piranhas e sempre me fascinou o seu comportamento, como alimentacao apenas vou dar granulados pa ciclideos carniveros e congelados.. lá ver como corre a esperiencia. o dificil msm é arranja las.. n encontro nenhuma loja que tenha agora...Abc
  6. boas, eu ja tenho 3 termometros, o primeiro encontra se mais perto do aquecedor de 300w e marca 28 graus, e tenho dois na outra extremidade que marcam 27 graus, este aquecedor que uso está em media 3 minutos ligado e outros 3 desligado sempre no maximo, para lá dos 34 graus, a marca 3 da sunlike, comprei um da eheim, mas nem liga por a agua estar quente n sei.. ja experimentei mete lo em agua fria num garrafao e ai ligou..
  7. boas.. a minha sala é um pouco fria sim, o aquario agora estabilizou nos 27, 28 graus com o aquecedor de 300w que vinha com o aquario, ele esta no maximo e a marca é da sun qql coisa, n me recordo, comprei outro da hagen de 200w, mas nem sequer liga, quando o insiro dentro do aquario, testei num garrafao de 7 litros com agua fria e já liga.. estranho.. Boas Rui, pq nao me aconselhas por umas piranhas?
  8. e pah, enganei me ja meti este topico no sector dos primeiros passos na aquariofilia, podes ir la ver, ja estao ja as fotos..
  9. Aquascaping com piranhas nao sei.. Queria tentar por uns limpa vidros e 1 ou 2 cascudos, ja me falaram que elas tb se dao com barbos da sumatra, que tb tem um temperamento meio agressivo, vou compra las bem pequeninas e habitua las a granulados para ciclideos carnivoros, pode ser que fiquem mais mansos..
  10. Tava a pensar mesmo nisso, tapar um pouco aquele fundo escuro com umas plantas altas..
  11. Boa tarde, finalmente comprei o aquário para a sala aqui vai o setup Setup: Medidas: 120cmx37x60 211L Iluminação: 2 lampadas t5 de 39w, uma meio roxa e outra branca Vinha com um filtro interno de 500l/h, mas comprei um eheim 2075 que debita 1250l/h segundo eles dizem... juntei purigen ao filtro alem das massas filtrantes que ja vinha Aquecedor 300w, está no maximo e a água nao passa dos 27 graus Substrato: Jbl Manado 20 litros Uma grutinha em xisto feita por mim, otima para esconderijos 2 troncos talawa wood, comprei os numa loja de aquariofilia, e dps de tirar a casquinha solta, estiveram 2 meses na banheira, com trocas de agua quente, fria, com sal e sem... finalmente ja nao deixa a agua amarela... Um tronco penso que seja red moor no meio do aquário Umas plantas resistentes, pq não tenho co2 nem substrato fértil, anubias, musgo cristmas... Fauna: 4 ou 5 piranhas pequeninas no maximo,( limite maximo) 1 plecostomos ja grandito e talvez uns limpa vidros para me limparem as algas tb grandinhos já Tenciono juntar as piranhas pequenas já com com os outros instalados no aquário para tentar uma boa adaptação Aqui vao as fotos:
  12. Boas...Após arranjar uns trocos, lá comprei um aquário aqui pa casa Aqui vai o Setup dele: Medidas 120X37X60 iluminaçao. 2 lampadas t5 meio roxa e outra branca de 39 w cada Vinha um filtro interno que debitava uns 500l/h, mas comprei um Eheim 2075 que debita 1250l/h segundo eles dizem.. Aquecedor 300w.. agora no inverno está no maximo e mesmo assim a água não passa dos 27 graus. Subtrato. 20 litros de Jlb manado Troncos talawa wood, comprei os numa loja de aquariofilia, mas estiveram 2 meses na banheira, a água ficava toda amarela, vezes sem conta, retirei toda a casquinha solta que eles traziam, e fiz mudas de agua quente, fria, com sal sem sal, acho que resultou... O tronco do meio penso que seja red moor, mas nao tenho a certeza.. Plantas naturais, vou colocar musgo cristmans, umas anubias e pouco mais, não vou usar co2, nem luz muito forte Bomba de oxigenio, penso eu que não necessita, pq a água faz um efeito cascada em cima, e vejo bolhas no topo, noto também circulação da água ao longo do aquário. Fauna: 4
  13. Muito obrigado, vou ver o que consigo fazer, como vou por piranhas nele, creo que nao vou precisar de muita luz, que elas nao gostam..
  14. Bom dia, tambem tenho um aquario ciano 120, a minha questao é, sera possivel instalar luzes led pelas t5 dentro da tampa?