Fernanda Dias

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Germany

Tudo publicado por Fernanda Dias

  1. Boa tarde, Só um pequeno reparo, parece-me que a estante onde tens o aquário é um pouco frágil, verifica se ela tem capacidade para aguentar o peso do aquário quando este estiver completo. Não sei precisar o peso, mas imagina os 60L mais alguma decoração... Boa sorte com o teu projecto e bem-vindo a este maravilhoso mundo
  2. O primeiro peixe foi um Platy que também apareceu com umas pintinhas brancas, passado uma semana as manchas aumentaram e começou a ficar com mais manchas que pareciam algodão. Coloquei-o noutro aquário onde aumentei a temperatura e coloquei sal, passadas duas semanas morreu. No colectivo onde tinha o Platy aumentei logo a temperatura apenas por precaução, mas passadas 2,5 semanas tenho mais peixes assim e já morreram uns quantos Guppies. Daí ter começado o tratamento com o esha2000, não quero estar a contaminar dois aquários. Hoje é o ultimo dia do tratamento, vamos ver como corre.
  3. Estive 2 semanas com a temperatura nos 28/29° e não melhorou nada. Não coloquei sal porque também tenho Cory's. Já five umas quantas baixas e foi por isso que decidi passar aos químicos. Espero que funcione.
  4. Boas, ia responder exactamente isso, sal e corydoras não combinam. Estou com um problema semelhante e aumentar a temperatura não resolveu nada. Comecei ontem a fazer tratamento com esha2000, let's see....
  5. Eduardo, Já verificaste se está tudo bem encaixado? A parte com os filtros e aquela peça rotativa (creio que se chama rotor)?
  6. Boa tarde, Tenho um filtro igual a esse num aquário ainda mais pequeno (15 litros) e não tenho esse problema. As ventosas apesar de pequenas permitem uma boa fixação. Pode ser da posição em que ele está montado, se possível coloca uma foto.
  7. Obrigado! Ainda a dar os primeiros passos, a ver como me saio...