afpmonteiro

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

afpmonteiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Deixo aqui fotos do aquário antes e depois: (Antes) (Depois) Optei por estes habitantes: 2 mollys pretos femeas 1 molly preto 3 danios zebra rosa 3 neons 2 guppys femeas 1 guppy macho 3 white clouds - que já tinha 2 plecos Sendo que as Mollys estavam cheias, e eu pensei que não fossem parir tão cedo e pariram na noite em que as trouxe ainda aproveitei 4 mollys que coloquei numa maternidade até ficarem maiorzinhos. Tenho dúvidas relativamente às guppys, se estarão ou não grávidas. Deixo fotos para me ajudarem: (esta, segundo o que li, está grávida) (esta, deixa-me na dúvida)
  2. Boas, Já fiz a minha apresentação, no tópico de boas vindas, mas ainda assim quero criar este tópico para vos poder ir dando notícias sobre a minha aventura, e poder ir seguindo os vossos conselhos. Já tinha um aquário de água fria doce - 15L, com 3 white clouds, com 3 anos, mas recebi um aquário de 100L e no fim-de-semana passado enchi-o com cerca de 84L. Coloquei logo umas pedras pretas no fundo, pus umas gotas que me recomendaram na loja dos animais (flitrante biológico e acondicionador de água), filtro, termostáto... e hoje já coloquei os white clouds numa água mais quentinha, este fim-de-semana queria ir comprar umas outras espécies (começar com os limpa-vidros e os limpa fundos... e ir indo por aí fora). Gostava de colocar umas plantas naturais, mas vou ter de explorar primeiro por aqui as melhores especies e mais resistentes. Se me quiserem deixar umas dicas... de espécies de peixes se podem dar com os white clouds e que plantas poderei começar por introduzir, ah e não menos importante a decoração! (no aquário pequeno tinha um tronco e uma planta artefecial). Deixo aqui as notas sobre o aquário: Formato: frente ovalizada Medidas: 80cm*38cm*45cm Filtro: 450L/H Termóstato: 100W Iluminação: 18W - vinha com o aquário, apesar de dar luz, acho-a fraca para as plantas, mas não sei se o encaixe aguenta uma lâmpada de maior potência. Aguardo as vossas respostas! Cumprimentos, Ana
  3. Boas, Obrigada pela recepção acolhedora! Sou a Ana e estou a iniciar-me nesta aventura, apesar de não muito entendida no assunto... Já tinha um aquário de água fria doce - 15L, com 3 white clouds, com 3 anos, mas recebi um aquário de 100L e no fim-de-semana passado enchi-o com cerca de 84L. Coloquei logo umas pedras no fundo, pus umas gotas que me recomendaram na loja dos animais (flitrante biológico e acondicionador de água), filtro, termostáto... e hoje já coloquei os white clouds numa água mais quentinha, amanhã queria ir comprar umas outras espécies (começar com os limpa-vidros e os limpa fundos... e ir indo por aí fora). Gostava de colocar umas plantas naturais, mas vou ter de explorar primeiro por aqui as melhores especies e mais resistentes. Vou dando notícias!
  4. Bem-vindo(a) afpmonteiro :)