Lagofilia

Lojista
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Lagofilia

  1. A minha experiência diz que não. Essas piscinas são feitas de PVC com 0.5mm ou até menos. Quando instaladas durante muito tempo o pvc fica duro e acaba por partir. A protecção UV desse material é muito fraca, quando expostas acabam por deteriorar. Deves usar telas com maior qualidade para que o protejo tenha um tempo de vida útil o mais longo possível. As telas em EPDM de 1mm são as melhores custam +- 10,00€ m2 podes tentar encontrar telas em PVC de 1mm que te podem ficar mais baratas mas têm um tempo de vida útil inferior ás de EPDM.
  2. Vou colocar mais umas fotos deste protejo. Pronto para meter água. Dentro do lago........ Lago cheio de água e as plantas estão no lugar. Instalação do sistema de filtragem. Filtro Velda Giant BioFill XL. Instalação do filtro está completa. O filtro funciona por gravidade. Ficou instalado no inicio da cascata. A bomba que está instalada dentro do skimmer envia a água para dentro do filtro.
  3. Este é um protejo fantástico. È um conceito que quero tentar fazer mas o problema é o frio que faz por aqui. No verão é optimo mas no inverno tenho temperaturas negativas e as plantas não aguentam. Para combater as algas filamentosas tenta aplicar produtos á base de cevada. Tenho ouvido falar de resultados interessantes. Na minha opinião, tu desmontares tudo e voltares a montar estás a quebrar o equilíbrio. Talvez o melhor fosse esperar que o sistema equilibra-se.
  4. Vou apresentar mais uma fotos com a evolução deste projeto. A colocação das pedra de revestimento. O skimmer para colocação da bomba já instalado. A ornamentação está completa. A cascata está pronta, as margens estão terminadas. Falta apenas a instalação do filtro e encher o lago.
  5. Olá Mackoi. Realmente não tenho fotos dos peixes. Num lago deste tamanho é necessário os peixes terem muita fome para se aproximarem o suficiente para poder fazer fotos. Mas na próxima vez que lá for vou tentar fotografar os peixes. Futuramente vou colocar outros projectos e vai haver de peixes para apresentar.
  6. Obrigado Miguel. Aproveito para colocar mais umas fotos.
  7. Desejo a todos um bom ano. E não há nada melhor do que começar o ano com novos projectos. Vou iniciar a apresentação de um novo projecto. A construção de um lago numa empresa. Os ambientes aquáticos não se destinam apenas ao embelezamento e admiração em espaços privados e proprietários de quintais, as empresas também têm gestores e colaboradores que gostam dos ambientes aquáticos e da "lagofilia". Este lago tem 6m por 4m. A impermeabilização será feita tela EPDM da Firestone. O sistema de circulação será constituído por uma boma de 12.000 l/h colocada dentro de um skimmer com rede de captação de lixo. O sistema de filtragem será constituído por um filtro da Velda Giant Biofill Xl com quatro compartimentos e dois ultravioleta de 36W. Este é o local de implementação do lago. A cascata vai nascer neste sentido. Não vai ter muita altura para ficar enquadrada com o resto do espaço. O inicio da obra. A relva foi toda retirada. A limpeza de todo o material que se possa decompor por debaixo da terra é muito importante. A construção da cascata. A manta geotextil está dentro do lago para receber a tela EPDM. Agora é parte mais delicada. A colocação da tela EPDM.
  8. Coloco mais algumas fotos deste projecto. Pormenor do Skimmer de superfície.
  9. Olá Miguel. O liner EPDM da Firestone é muito resistente. È muito mais pratico modelar segundo o desenho que queremos fazer e alterar quando quisermos. Betão obriga a curvas longas por causa da malha de ferro e também tem custos muito superiores porque tem de ser impermeabilizado com produtos muito caros. O prazo de execução de uma obra destas também é muito mais rápido com liner. Se excluir o tempo de projecto e preparação, esta obra ficou pronta em duas semanas com quatros trabalhadores. Em relação aos peixes, foram colocadas Koi´s. São resistentes e grandes (solicitação do cliente) apesar de fazerem muito lixo que o sistema de filtragem tem de resolver.
  10. Este lago faz parte de um complexo para turismo. Foram colocados vários peixes e uma grande variedade de plantas. Deixo aqui algumas fotos. Aguardo duvidas e comentários. Inicio dos trabalhos. Lago aberto com ajuda de maquina e a instalação do ralo de fundo. Instalação do geo textil e da tela EPDM. As pedras mais pesadas foram colocadas por uma grua. Depois de muitas toneladas de pedra, o inicio do enchimento do lago. O lago tem uma área de 16m por 6m com a profundidade maxima de 1.5m. Para a nascente foi reconstruído um poço onde foi instalada uma nora. Lamentavelmente não foi possível colocar a nora em movimento para que o efeito fica-se mais natural. Sistema de filtragem. A água é captada por um skimmer e pelo ralo de fundo, depois de filtrada é enviada para o poço.
  11. Bom dia. Sou um grande amante de lagos e todos os ambientes aquáticos. Tenho vários lagos em casa e construí muitos outros. Quero logo que possível apresentar os meus lagos e estou disponível para ajudar a resolver os problemas que surjam na construção e manutenção dos vossos lagos.