Luís Moreira

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Matosinhos

Luís Moreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois, não deve dar, praticamente de certeza... Ela não me parece menos inchada, ainda se nota bem uma mancha preta na barriga, até. O meu problema é que ela solta esconde-se no baú e se tiver lá os filhos vão todos à vida...
  2. Não tenho muitas plantas e as que tenho são muito finas, se perguntas isso por causa de eles terem um esconderijo não me acredito que as plantas que tenho façam muito efeito... Se a soltar e ela tiver os filhos os outros não acabam por comê-los? Hoje já me disseram que ela parece menos inchada, eu ainda não tive hipótese de ver, é possível?
  3. Boas malta, desculpem só responder agora mas tenho andado ausente. Como é que eu controlo os ciclos? Os picos de amonia e isso... Outra coisa, a gravida que tenho aqui ainda não pariu... Ela veio já gravida da loja e a sra disse que em 3 semanas deveria parir. Hoje, sabado, fez 4 semanas que ela veio... Eu meti-a na maternidade porque vi-a a começar a passar muito tempo escondida num baú que tenho lá dentro mas ela na maternidade tem alturas em que fica muito nervosa... O que é que me aconselham? Eu queria que ela tivesse os alevinos na maternidade, mas com ela assim nervosa tenho sempre um bocado de medo... Obrigado!
  4. Como é que eu evito ou se não puder, como é que descubro esse tal pico e o que faço? Evito arranjando essas tais bactérias? A sra da loja disse para fazer as tpa's (trocas parciais de água certo?) de duas em duas semanas 20% da água. Como é que isso do filtro? Compro um de cascata e a lã filtrante/sera siporax mini ou só o filtro? Quais são as vantagens? Obrigado pelo feedback aos dois
  5. Mas aconselhas mudá-las de sítio ou arranjar mais algumas e colocá-las atrás? O que está na maternidade não deve ter mais de 2 centímetros, ainda me parece tão pequeno e nem me parece que os outros tenham grande dificuldade em comê-lo, com 2 centímetros já posso arriscar? A quantidade de peixes foi-me dita na loja que seria de 1 peixe por litro, como o aquário tem 25 litros nem pensei que 13 fosse demais mas já tenho de começar a pensar em expandir o 'património'. A questão do ciclo é que nunca me foi elucidada. É algo que tenho de fazer agora periodicamente ou aquando da montagem? Eu levei um pedaço de água à loja para eles fazerem as medições e lá disseram-me que estava tudo impecável... Obrigado pelo feedback!
  6. Pois, eu já estou é com vontade de comprar um 4 ou 5 vezes maior A fêmea realmente tem estado bastante agressiva, não percebi porquê mas já faz mais sentido. Esconder-se para já ainda não mas vou estar atento. Quando dizes em breve é uma questão de quê? Menos de 24 horas? O ciclo do aquário é fazer aqueles procedimentos de trocar parte da água, aplicar os produtos, a medição do PH, etc? (desculpem não saber mas para já ainda sou quase um 0 à esquerda ) Quanto à luz é uma HBD-11 http://www.arowana-im.com.ua/images/sunsun_hbd_9_11_xl.jpg O filtro é um Elite Stingray 5 http://www.arkpetsonline.co.uk/images/products/nw2.jpg O aquário, o filtro, a luz e o termostato foram oferecidos, não sei se são de boa qualidade ou não mas calculo e espero que a pessoa que mo ofereceu tenha tido o cuidado de o equipar em condições.
  7. Olá! Há cerca de 2, 3 meses arranjei um aquário de 25L e comecei a interessar-me cada vez por este hobby. Fui montando e metendo alguns peixes. Neste momento tenho 13 (já estou a pensar num aquário maior mas para já ainda me estou a habituar ao pequeno que tenho ). Ainda sei pouca coisa sobre tudo isto mas estou a aprender cada vez mais, também muito graças a este fórum. Ficam aqui umas fotos do meu primeiro aquário Este pequeno apareceu-me há cerca de 1 mês e nem sei muito bem de onde apareceu. No mesmo dia que o encontrei estava uma fêmea morta dentro do baú que tenho. Calculo que tenha ficado prenha e eu nem me apercebi e acabou por desovar e morreu, não sei... Aproveito também para vos pedir uma ajuda. Ao comprar esta fêmea disseram-me na loja que vinha prenha. A barriga realmente tem crescido e nota-se uma zona preta. A minha questão é se acham que ainda falta muito até ter de a separar do resto? Na loja disseram 2, 3 semanas e a 3ª semana é esta... As fotos não se notam bem mas não consegui apanhar uma boa... Obrigado!
  8. Olá! Chamo-me Luís Moreira, tenho 20 anos e sou da Sra da Hora, Matosinhos. Há 3 meses +/- arranjei um aquário de 25 litros e comecei a interessar-me cada vez mais. Tenho seguido este fórum e decidi inscrever-me na comunidade este fim-de-semana. Abraço!
  9. Bem-vindo(a) Luís Moreira :)