MaGna RodriGues

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

MaGna RodriGues's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Acabei de o fazer. Os peixinhos andam todos felizes da vida !
  2. Só tiramos 10 litros ontem. Não, mas hoje vamos comprar um e plantas. Quando fomos comprar a maternidade só tijha de plástico
  3. Heeey, agradeço desde já pela ajuda. Andamos completamente perdidos mesmo ! Ontem o meu namorado mudou tudo, ou seja, trocou a água, lavou o filtro que estava cheio de porcaria e nem funcionava bem. Depois retiramos as conchas. Mas os que estão na maternidade estão a morrer, só temos 7 O ph continua nos 7.2. Notamos também que o acedor não está a funcionar, a água não aquece. Ontem não comeram grande coisa, mas hoje já estão melhores acho eu, ao menos já comem. Mas continuam a procura de oxigénio acho, pois continuam no cimo do aquário com a boca aberta ... Os limpa vidros ficaram em cima da bomba e não saiem de lá e não estão a comer. Não sei mais o que fazer! E não temos plantas, seria melhor colocar ou nem por isso ?
  4. As crias estão numa maternidade, mas não sei se são crias de guppys, mollys ou dos limpa vidros.
  5. Tenho a temperatura de 29°. Por acaso pensei em tirar hoje, mas depois achei que não valia a pena, sendo assim, quando for mudar a água mais logo tiro. Obrigada pela ajuda ! Darei sim, muito obrigada mesmo!
  6. As duas coisas mais complicadas. Mas muito obrigada mesmo ! Ajudou-nos imenso
  7. Além das trocas de água existe mais alguma coisa que possa fazer ? Tipo algo para tratar das toxinas ou assim ?
  8. Tenho filtro e tenho feito o teste de ph. Já morreu 3 dos peixinhos pequeninos. Mais logo troco a água então!
  9. Não, acordei de manhã e vi os peixinhos. Tinhamos 12 mas um molly comeu um. Hoje notei que estão todos no cimo do aquário, a nadar de boca aberta. Presumo que não seja normal, pois não? Sempre que mudar a água, devo acrescentar as bactérias?
  10. Há dias que eu e o meu namorado resolvemos comprar um aquário, então compramos um de 60 litros. Compramos em Albufeira na Guia. Fizemos tudo exactamente como a senhora da loja nos disse, ou seja, deixar o aquário a trabalhar durante uma semana, para depois colocar peixes. A decoracao do aquário baseia-se num tronco de madeira, um areal escuro e umas conchasa. Feito isso, como moramos em Portimão fomos ao aqua comprar os nossos primeiros peixinhos ... começamos por um limpa vidros e uma corydora, segundo a senhora da loja seria os mais aconselháveis a ter. O limpa vidros adaptou-se bem mas já a corydora morreu passado 2 dias. Vinha já com uma barbatana danificada, mas não sabemos o que se passou com a corydora. Passado mais uma semana voltamos a mesma petshop e compramos 2 molly balão e mais 2 guppys. Depois de 2 dias, vi no aquário 11 peixinhos pequeninos e não faço a mínima quais são.
  11. Boa tarde a todos ! Como podem ver sou nova por aqui e não sei bem como o fórum funciona em si. Mas pelo o que vi, o pessoal ajudam-se uns aos outros!
  12. Bem-vindo(a) MaGna RodriGues :)