romaocg

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por romaocg

  1. romaocg

    Ictio?

    Olá amigos! Tenho um blue tang que estou preocupado com ele. Na sua cabeça sempre notei marcas mas como se fosse machucados de bater nas rochas. Hoje percebi que ele tem um ponto branco na cabeça. Um comportamento estranho, não sei é que o vi tipo regurgitando comida. Ele está Ativo, mas me preocupa. Vou mandar uma foto para vcs verem. Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  2. Obrigado pela atenção António! É porque primeiro estou com um surto de algas verdes nos vidros e fico preocupado com o tal do ictio com os meus peixinhos [emoji51]. Mas vou fazer bastante TPA antes de decidir alguma coisa qnto ao UV Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  3. Fiz TPA! Meu reef atual! Começo a ter dúvida de colocar um filtro uv. O q acham? Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  4. Está a todo vapor! Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  5. Valeu! Não tenho sump! É um RSM e não uso esponja, somente as mídeas siporax, carvão ativado e as rochas vivas... Tenho vários invertebrados, mas não sei se são capazes de levantar tanto pó. Fiquei a pensar que pode ser pó da Rocha, não sei... Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  6. Olá! Veja esse vídeo se é normal: https://vimeo.com/150796799 Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  7. Boas! Parece que tenho o AquA equilibrado mas agora meu aquario esta cheio destes pontos brancos, grudados no vidro e pairando na agua. alguem sabe o que é? tem algum perigo? Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  8. sempre que escreve é sempre ajuda... Vou faz novamente os testes e postar fotos... Muito Obg!! Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  9. Boas amigos! Chegando a 1 mês e meio de ciclagem e não consigo zerar a amônia, pelo menos nos testes da red sea. Engraçado que tenho um coral mole totalmente aberto, 1 strumbs e 5 turbos vivos... Se fosse amônia eles morreriam... O que acham? Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  10. Boas meus amigos! Resolvemos um problema e logo aparece outro! Agora está acontecendo o seguinte meu aquário: RSM 130D --> espuma --> água para o Skimer --> passa pelo termostato --> água passa pelas cerâmicas --> carvão --> água de volta para o aquário. O meu problema agora é que às vezes, quando a água entra de volta para o aquário, ela vem com um jato de micro bolhas... Já tentei de tudo, alguma sugestão? Romão Castro Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  11. Boas comunidade! Acabei de montar o Aqua dia 15 deste mês. Minha dúvida é usar ou não as midias e esponja que vêm no kit da RSM para a filtração ou só deixar por encargo das rochas vivas? Bombas e o Skimer jà estão a funcionar... O que acham? Romão Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.
  12. Boas! Iniciando no mundo dos marinhos, meu nome é Romão Guimarães. Estou com um RSM 130D no terceiro dia de ciclagem... Espero aprender com todos ! Obs: Não consigo abrir nenhum tópico neste fórum, alguém pode me ajudar? Romão Guimarães Obrigado, Melhores Cumprimentos.