Hugo Correia

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guimarães (Braga)
  • Localização
    Moreira de Cónegos

Quem visitou o meu perfil

227 visitas ao perfil

Hugo Correia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas pessoal O aquário deverá vir até o dia 20 Tenho uma pergunta a fazer se trocar a iluminaçao do aquario e meter duas lâmpadas destas ( http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_1125&products_id=64483) será que serve ? ou é preciso mais iluminação? é que quero iluminação led DIY mas não sei até que ponto compensa Havendo já estes holofotes
  2. http://pt.m.wikihow.com/Criar-Triops
  3. Não sei se já viram ou não existe uma aplicação para smartphone que é o aquarium manager, não sei se ajudará ou não mas os mais experientes certamente terão algo a dizer. Da para registar o ph da água a temperatura os nitratos etc
  4. Sim Ricardo sempre pensei em fazer isso porque acho que é a melhor solução obrigada Sim vou comprar testes e vou ver os resultados como foi dito anteriormente e apartir daí penso no que será melhor para fazer um sistema equilibrado. Irei fazer a lista na segunda.
  5. Muito obrigado pela dedicação amanhã se tiver tempo farei uma pesquisa de cada uma das plantas agora já não tenho tempo, tenho de dormir porque de manhã cedo já estou acordado. Deixo aí as fotos para terem uma ideia do "animal".
  6. Desde já agradeço a resposta de sua parte. Deixe-me desde já dizer que também sou Hugo R. Silva ahahah Obrigada pelo feedback e pela felicitação da compra, para um iniciante como eu sempre li que quanto maior em litragem mais fácil é de controlar os parámetros do mesmo. é de 1000 L o térmostato foi lapso meu, tinha outro na altura mais pequeno só que o meu amigo deu-o a um conhecido dele, sei que o que tem nem dá para estar de pé no aquário devido ao seu tamanho, aquando da montagem será de boa política colocar o termostáto perto da entrada do fluxo de àgua que advém do filtro e já agora comprando outro e colocando no outro canto do aquário qual deveria ser a sua potência (W)? Sim eu sei que o filtro é dos chinocas mas não me aparenta fazer muito barulho e sei que quando o meu amigo montou o aquario na altura ele estava com a agua toda turva e com pequenos sedimentos e o filtro numa hora e pouco fez um excelente trabalho por isso já não me parece mau de todo :DD Irei dar uma olhada nos tópicos que indicou, ainda tenho muito por onde me decidir a nivel da flora. Já agora ele tem areia de rio na parte debaixo do aquário e areia da praia (muito fina) na parte de cima será que a areia do mar poderá tender a alterar o ph da àgua ou dureza ou algo do género ou poderei utilizar sem problemas? Ah e que tipo de troncos posso utilizar e como se faz o tratamento? Os de videira não servem pois não ?
  7. Boas pessoal. Acho que finalmente vou-me iniciar na aquariofilia \o/ . Eu quero fazer tudo com calma porque não percebo muito mas em contrapartida já li muito aqui no fórum e em teoria não estou mal de todo ;)Apesar de ler muito sempre houve algo que me intrigou.... o areão, acho que deveria haver um tópico a falar em vários tipos de areão e se possivel a média dos preços(penso que não haja nenhum tópico). Quero com isto dizer que quero ter um plantado low-tech, não pretendo gastar muito e devido à minha in€xperiencia gostava de colocar plantas de fácil manutenção. É claro que depois vem a fauna, isso é uma passo mais à frente porque não quero fazer tudo à pressa e mal. Gostava de saber que plantas posso usar e areões. O aquário ainda não está na minha casa devido ao tamanho e nao ser fácil transportar,comprei-o a um amigo .(logo posto fotos do aqua). Tem cerca de 1,50m L* 0,60m A* 0,50m C tem móvel, iluminação, termóstato da eheim 1000l ,"ventoinhas" que penso que sejam de movimentar a àgua,o aparelho de fazer bolinhas, e o filtro externo que é a única coisa que vi de mais aprofundado "BOYU EF-20"(penso que seja o calcanhar de aquiles). Quanto à iluminação não posso dizer muito não sei ao certo o que tem de iluminação mas dá mesmo muita luz, penso que fiz uma boa compra (250) pois não sei ao certo quanto vale este material todo mas vocês deverão saber melhor. Em principio só começarei a montar em fins de Dezembro inicios de Janeiro mas quero ir já estudando tudo com a vossa ajuda para não haver problemas de maior e o projecto ir por agua abaixo. Agradeço sugestões desde o tipo de areão a plantas. Obrigado a todos.