Anna_00

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Santarém

Anna_00's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. já agora coloco algumas duvidas que me foram surgindo. O equipamento que tenho é o adequado para o tamanho do aquário?? a mim parece-me que sim mas não tenho a certeza. Fui lendo aqui pelo forum sobre os filtros, o meu possui uma esponja e uma caixinha penso eu que com carvão activado, devo mante-lo assim ou mudar alguma coisa?? Devo dar alguma comida especifica a estes tipos de peixes que tenho, se sim qual? Tinha pensado em adquirir mais dois peixes um beta fêmea e um daqueles conhecidos como limpa fundos tinham me sugerido o ancistrus. No entanto não sei se o espaço é suficiente para mais dois peixes e se o ancistrus seria o mais adequado. Outra duvida devo fazer os testes à água??e sendo um aquário pequeno de quanto em quanto tempo, os devo fazer?? A água mantive a que o aquário trazia e quando fiz a TPA coloquei aguá da fonte. Ainda não coloquei nenhum condicionador nem bactérias, devo colocar??se sim quando?? o filtro tal como referi no post anterior penso que tem uma caixinha de carvão activado. sim tenciono fazer plantado, já tem uma planta natural.
  2. Ola outra vez... e obrigada pelas dicas até agora.. O aquário é realmente pequenino mede cerca de 30cm x 14 cm x 28cm. Quando digo que vem equipado refiro-me a filtro pelo que li no mesmo é da tecatlantis de 220v, a aquecedor da aquapor d 25w que mantem a agua a uma temperatura de 27-28º. Tem uma iluminação aplicada por quem mo ofereceu. Tem substrato e uma planta natural. Tive que trocar a areia do aquário este trazia uma areia branca muito fininha, mantive a agua que o aquário trazia e troquei cerca de 1/3 da mesma. Aqui fica uma foto do mesmo.
  3. Ola.. encontrei este forum atraves das minhas pesquisas pela net..já fui lendo alguns dos posts e esclarecendo algumas das muitas duvidas que tenho. Este Natal ofereceram-me um aquário com cerca de 10- 15 litros já vinha completamente equipado, inclusive já trazia alguns habitantes um beta e quatro neons e uma planta que não sei especificar..um dos neons morreu, não sei se se deveu à viagem que tiveram que fazer até á casa onde estão agora ou se se deveu a outro motivo..sei que é um aquário pequeno e que não poderei ter muitos habitantes no entanto gostaria que se possível me Esclarecessem se estes dois tipos de peixes coabitam em harmonia, quais os Cuidados com um aquário pequeno, devo ter mais plantas e que outros tipos de peixes posso ter??sinto-me muito perdida e agradece todas As dicas que me possam dar..Obrigada desde já...