Boa tarde Pessoal,
Tenho uma situação estranha (para mim) a relatar que aconteceu no meu Aqua.
Eu sou ainda um principiante, comecei a adorar este mundo há cerca de 8 meses.
Depois de alguns problemas iniciais, consegui ciclar o meu aquário e manter peixes de boa saúde. No entanto há 2 semanas comecei a ter problemas com mortes que não consigo entender, embora já tenha feito uma pesquisa exaustiva.
Tenho um Aqua de 35 l com filtro de 200 l/h, termostato, areão, plantas artificiais.
7 guppies (2 machos e 5 femeas)
6 neons
1 betta femea
20 crias de guppy (entre os 15 dias e os 2 meses de idade) numa maternidade
1 limpa vidros
Nas últimas semanas comecei a reparar que os meus guppies adultos não estavam bem, deixaram de se alimentar e estavam muito parados. Num deles apareceram algumas manchas brancas que identifiquei como sendo a doença de veludo mas sem certeza.
Então desde há 2 semanas começaram a morrer um por dia, sendo que o que possuía as manchas visíveis foi um dos últimos a morrer.
Como não possuo aqua hospital e não conseguia identificar a doença fiz um tratamento com esha exit mas sem sucesso.
Quanto às crias de guppy, aos neons, à betta e ao limpa vidros continuam de boa saúde.
Não consigo perceber a causa para que possa evitar situações futuras. Alguém tem alguma ideia??
JOTAERR