scyther21

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Tondela (Viseu)
  • Localização
    tondela

scyther21's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boas pessoal. Quando estava tudo a endireitar.se ... Hj morreu o meu 3 neon nesta semana. Mesmo com a tampa eles saltao ca pra fora. Não sei bem o que se passa, eles tem andado mt agitados, sempre a volta dos vidros. Fiz os testes e a dureza esta baixa, cerca de 3.d e o ph deve estar a menos de 6.2! Não sei pk os valores estam assim. Como é que posso aumetar os valores do ph? Recentemente tive umas ninhadas de caracois, e derrepente desapareceram todos... Se alguém me poder ajudar
  2. Jotacruz, obrigado pela resposta. Sim, tenho carvão activo no filtro. devo mesmo retira-lo? retirei as plantas, deixei só as de tapete. que quantidade de punps é que recomendas por semana, a utilizar só o especialized?
  3. boas! pelo que li, deve ser planárias. bem, a situação está cada vez pior, estive fora 2 semanas, porque estudo fora, e quando cheguei tinha as plantas com as folhas a desfazerem-se, pelo que li por ai, pode ter sido e excesso de exel! os vermes continuam em força. o que eu estou a pensar fazer, é fazer uma limpeza geral, tirar tudo ca para fora, limpar tudo, incluindo solo fertil, e mudar o layout. Alguem me pode ajudar neste processo? deixo umas fotos, (do telemovel) do estado das minhas plantas
  4. que tipo de peixe? é que o meu aquario so tem 28litros. eu tou a pensar, limpar o aquario, para lavar o solo fertil, para retirar toda a sujidade,e replantar as plantas.
  5. boas! descobri hoje que tenho planárias no meu aquário! pelo que li deve-se à sujidade no solo fértil. Alguém sabe como acabar com a praga das planárias? Sobre a limpesa, já estive a ver os aspiradores, sifão caseiro, mas a minha duvida é, como nao tenho areao, e sim solo fertil, e está coberto em grande parte por plantas, como posso limpar o solo? Gostava que me respondessem ao tópico, ficava bastante grato!
  6. boas pessoal. bem, o problema das algas já passou, com umas podas valentes e o exel consegui eliminar praticamente tudo. e troquei tambem o carvao activo do filtro. Mas surgiu agora outro problema a minhas plantas de tapete estao a morrer. Ja lhes tinha feito a poda antes e tinham crescido normalmente, desta vez estao a morrer. Deixo fotos de como elas estao, e peço que me ajudas, pois nao faço a minima de que será. será exel a mais?
  7. obrigado pelas respostas. A calha led que comprei tem 460lm, e 3000k! nao percebo nada de iluminação. Filipe Sampaio, pelo que vi sobre o filtro uv, é impossivel adquirir um. Sobre o flourish Excel, ja ouvi falar bastante. Devo apostar nisso. se usar o flourish Excel, continuo a fertilizar com os meus fertilizantes da tropica, ou tenho de parar? Já agora, poderá ser uma consequência de ter tirado o filtro com carvão activo? pois tive que o tirar para fazer tratamento ao ictio, peixes que vieram contaminados.
  8. boas pessoal. Estou com um problema com as plantas, a cerca de uma semana, as plantas começaram a ficar sujas/acastanhadas, e vai ficando cada vez pior. As mudanças que ouve nessa altura foi, que para alem da luz de 18w que tenho, meti um calha led, comprada no lidl, de 7w. e fiz a poda à Echinodorus tenellus. Uso tambem os fertelizantes da tropica, o Specialised, e o premium. de que será o problema? luz a mais? nutrientes a mais? Co2 a mais? Deixo algumas fotos, pois tambem pelo que procurei, ainda nao consegui identificar que tipo de algas é que são.
  9. eu nao tinha o vidro por cima, já o meti. Talvez se deve-se ao tempo, como ontem ainda houve uns trovoes ....
  10. o bicho já tinha visto outro, mas no dia seguinte viu a boiar, tava morto, este hoje já nao o vejo. Afinal o meu outro serpea tambem morreu :C que cena estranhar, saltarem 2 serpea e um neon os parâmetros estao todos normais.
  11. Hoje ocorreu a primeira morte no meu aquário, alias, mortes, dois peixes saltaram para fora do aquário. um Tetra Serpea e um Neon Nao sei como é que agora o outro tetra serpea vai reagir ficando sozinho Apareceu-me esse bicho, que se vê na imagem, alguém me pode ajudar a identificar o que é?
  12. Obrigado KukoPt Gostava que mais pessoas comenta-sem o topico. Talvez meta mais alguns red cherrys, tenho é uma duvida sobre a alimentação, devo-lhes dar alguma coisa em especial? ou eles vão comendo pelo aquário?
  13. Boas pessoal, depois de vários contratempos, cheguei a fase final da montagem do meu aquario. A partir de agora se tudo correr bem, é para manter como está. A flora é composta por: Ludwigia Palustris Ludwigia Arcuata Alternanthera reineckii mini Echinodorus tenellus Fauna: 2 Tetra Serpea 7 Neons verdadeiros 2 red Cherry, 1 caracol que nao sei o nome deixo algumas fotos que tirei hoje. Fico à espera de opinião
  14. Bem pessoal.hj fui comprar 2 red cherry, e 3 neons cardinal, um entrou no tubo do filtro, os outros 2 tuve que os tirar, poid vi que tinham manchas brancas nas barbatanas. O meu medo é que ha tenham passado a doenca para os outros residentes. Alguem tem alguna dica? :\ Os tetra serpea ainda nao comem, ou fim de 4 días. Nao compra mais peixes naquela loja :@
  15. boas KukoPT. Pelo que vi na net, não vi o nome, mas pelo que li, o problema é nitratos elevados, que tenho, e fosfato a mais. Os fosfatos será do fertilizante? vou cortar as pontas afectadas, e comprar dois camarões red cherry. dois chega ou eles precisam de viver em cardume? Sobre os tetra serpea, eles vão à comida, metem na boca e depois deitam foro. eu pedi um espécie que não precisa-se de viver em cardume, e eles disse que os serpea davam. afinal enganou-me. espero que se ambiente e possam viver com os neons. hoje vem as novas plantas, vou fazer as podas, e amanha comprar os camarões, espero que seja suficiente.