GonçaloBarreiros

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Miraflores

GonçaloBarreiros's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok obrigado pelo aviso!Eu hoje estive no aquahobby,bem aquilo é brutal ahah
  2. Boas pessoal hoje andei a ver umas lojas e encontrei um peixe que achei bastante fixe mas que nunca tinha visto em nenhum aquario ca do forum...é o peixe fantasma ou faca fantasma nao tenho a certeza,no entanto fica aqui uma foto http://img.alibaba.com/photo/117453382/black_ghost_fish.jpg Abraços!
  3. Toca de esquecer a ideia ahah...Quais seriam as plantas mais fixes para aquarios?
  4. Ahah mas Paulo como te disse estava a planear ter 2 aquarios sendo um deles pequeno para os camaroes Abraços!
  5. A Eleocharis Parvula precisa de CO2 ou de fertelizante?Se sim como a trato? P.S-Obrigado bruno pela informaçao porque eu fiquei apaixonado pelos tapetes ahah Obrigado e Abraços!
  6. Wow obrigado a todos pelas vossas partilhas de inteligencia!Sem voces eu nao era nada ahaha Obrigado e Abraços! Sempre que tiver alguma dúvida eu irei postar aqui e qualquer comentário sera sempre lido tal como foi feito ate agora!
  7. Ok obrigado,nas lojas de aquariofilia teem camaroes certo? Obrigado e Abraços!
  8. Ui que abuso ahah! Eu ate agora pelo que investiguei,os mais fixes sao:, Red crystal,red cherry,red rili,black tiger,ghost,uns azuis e os orange Alguma ideia do preço deles? Obrigado e Abraços!
  9. Ok obrigado pelo esclarecimento!Já agora estive a ver os teus aquas de camaroes,sao mesmo fixes!O preço dos camaroes é acessivel?Qual a especie mais cara? Obrigado e Abraços!
  10. Obrigado aos dois pelas dicas!Eu estou mesmo com uma vontade de fazer este projecto andar para a frente mas por enquanto estou de ferias e nao estou em casa... Existem lojas boas em Lisboa?Devo evitar comprar peixes naquelas lojas de animais do continente e companhia?Devo comprar material e peixes no olx?Devo mandar vir material de fora?Conhecem algumas lojas que possa consultar para começar o meu "vicio"? Obrigado e Abraços!
  11. Ok então vou esquecer a ideia de misturar.Ouvi dizer que pedras calcárias nao podem nos aquas pq baixam o ph é verdade?Existe mais alguma pedra que seja assim?Eu gostava de por algum ramo ou tronco existe algumas arvores que nao possam ser inseridas no aqua?
  12. Ahah a força do camarãozinho vai estar comigo nao te preocupes,mas estava a pensar em juntá-los com alguns peixes quais as excepcoes dos peixes? Ou se forem menos quais os peixes ideais ou invertebrados para estarem num comunitario com camaroes? Obrigado e Abraços!
  13. Agora estava interessado em plantas...Mas nao faço a mínima ideia da variedade que há.No entanto ja andei por aqui no forum e ja conheco pelo menos os fetos de java,musgos de java, a cuba(tapete) e a anúbia.Esqueci-me de dizer uma coisa ja agora,o meu pai é mais experiente que eu,digamos que ele teve aquarios durante 5-7 anos mais ou menos por isso tudo o que me disseres nao é preciso ser o básico do básico E Paulo visto que és o moderador dos invertebrados vou já dizer-te que os camaroes realmente despertaram o meu interesse.Qual seria o valor indicado de Litro por camarao ? Obrigado e abraços!
  14. Muito obrigado Paulo foste capaz de me esclarecer todas as minhas duvidas, e agradeço desde ja a tua disponibilidade face aos meus futuros problemas ou dúvidas! Obrigado e Abraços!
  15. Olá eu sou o Gonçalo e sou um novato nesta coisa chamada "aquariofilia", este bicho pegou-me desde o momento em que era pequeno e seguia os peixes no aquario do meu pai.E desde ai que tenho o sonho de construir o meu proprio aquario!Eu tenho varias perguntas e sou um real "nabo" nesta parte da teorica.. Agradeço desde já todas as respostas que me derem,sejam elas boas ou más! Então aqui vai: 1-Existem filtros silenciosos ?Ou que façam menos barulho que o normal?Sao muito caros? 2-Quais as melhores espécies para iniciação? 3-Existe alguma litragem recomendada para começar?Nem que seja pelo preço do aquario? 4-O que sao TPAs?Com que frequencia devem ser feitas? 5-Com que plantas posso fazer aqueles tapetes?Sao plantas que precisam de muitos cuidados? 6-Posso inserir objectos vindos da praia em aquarios?Se nao existe algum procedimento que deva fazer antes de as colocar? 7-Peixes e camaroes podem viver no mesmo aquario?Ou apenas nao podem viver com peixes que possam comê-los? 8-O que devo fazer antes de inserir os peixes no aquario? 9-Quais os componentes basicos de um aquario? Por agora é tudo!Obrigado pelas vossas respostas!