pilgrimjoao

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pilgrimjoao

  1. Boas pessoal, tenho á 2 anos um Carassius Auratus, e desde sempre achei estranha a forma da sua cauda ... está divida em 3. Será que me podiam dizer se é alguma mutaçao/deficiencia, ou se é mesmo algo comum entre esta espécie, pois nunca vi nenhum assim. Desde já obrigado.
  2. Obrigado pela disponibilidade de todos, achei os Tetra limão bastante bonitos, provavelmente serão uma adição ao aquário, quanto á situação da iluminação, conseguirei arranjar isso facilmente numa loja de animais? E quanto ás plantas, ja que as baby tears não são plantas de iniciante o que me aconselhariam? Aqui deixo um desenho mais ou menos daquilo que pretendo fazer, que fiz no photoshop, perdoem-me mas é o melhor que consigo fazer x) basicamente são plantas no fundo e uns musgos em cima de umas pedras e de um tronco suspenso em cima das mesmas, e umas plantas maiores atrás, para servirem de esconderijo aos peixes. Através desta exemplificação gostaria que me dessem nomes de plantas que poderiam ser postas nestas condiçoes. Obrigado e peço desculpa por qualquer coisa.
  3. Boa noite gente da aquariofilia. Tendo pronto para montar um aquário de 130L (é o meu primeiro) gostaria de uma ajudinha se não fosse pedir muito Tenho andado muito pela Internet maioritariamente pelo youtube a procura de layouts com plantas que me agradem e existe uma que me chamou a atenção, o nome cientifico é Hemianthus Callitrichoides, ou como lhe chamam, Dwarf Baby Tears, gostaria de fazer o fundo do aquário com essa planta (mas não completamente) qual seria o substrato, fertilizante e iluminação ideais para manter este tipo de planta? Já agora, depois de tudo estar montado e ciclado estou a pensar comprar estas espécies de peixe: - Barbo Tigre - Tetra Neon Azul - Tetra Cardinal - Corydora - Pleco - Guppy (ainda vou ponderar devido a sua fácil reprodução o que pode levar a congestão do aquário) (gostaria que me dissessem se são todos compatíveis) O material que tenho para já é Aquário - 80 x 40 x 40 1º filtro - Comfort Zone Aquael Fan Micro - 250L/h ---- ambos os filtros são interiores 2º filtro - Comfort Zone Aquael Fan Mini - 260L/h Termostato - Comfort Zone Aquael 250w Aguardo ansiosamente pela vossa ajuda. Obrigado desde já!
  4. Boa tarde. Chamo-me João Pereira tenho 22 anos e sou do Porto. Recentemente adquiri um aquário de 130L que inicialmente seria para ter duas tartarugas pequenas, mas depois de ter pensado cheguei á conclusão que não foi a melhor decisão e por isso resolvi utilizar o aquário para outra coisa qualquer, decidi então começar a pesquisar no youtube e em forums sobre a aquariofilia e isto captou o meu interesse, arranjei um novo hobby! Não tendo conhecimento nenhum na área gostaria que me indicassem uma ou duas espécies de peixes que se deiam bem e que sejam mais ou menos faceis de manter pois como não percebo nada disto certamente morreriam. Eu gosto muito dos plecos e dos neons, são duas espécies que se possam juntar? E quanto a plantas, estratos, iluminação, filtros, temperatura etc? Aqui fica a minha apresentação com as minhas dúvidas, agradecia imenso que me ajudassem na iniciação deste hobby! Desde já obrigado!