xman

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Massama

xman's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-1

Reputação

  1. xman

    Novo projecto

    os primeiros e novos habitantes
  2. xman

    Novo projecto

    Obrigado Alvaro, o nome foi dado por esse motivo mesmo, pois tb pensei no mesmo. Concordo plenamente, e assim o farei. Quando estiver tudo pronto para os receber irei colocar mais. Neste momento já la se encontrao umas Caridinas a efectuar a limpeza necessário. Fico a espera de mais feedback. cumps
  3. xman

    Novo projecto

    À uns meses atrás tinha criado um setup a que dei o nome "Janela para as Caraibas", agora decidi-me em renovar e tentar coisas novas. Fico a aguardar as vossas opiniões e sugestões. Setup: Data de Montagem: 21-06-2014 Aquário: Ciano Emotions Nature (99x37x60) - +/-180 L Móvel: Ikea expedit Iluminação: Calha Aquaeden 2xT5 39 Watts By Ramirezi Filtragem: Filtro EHEIM Classic 2217 - 1000 L/H Aquecimento/Arrefecimento: Termostato hydromatic 2 - 250 W Outros Equipamentos: Lata de CO2 Substrato: Substrato Fertil SERA Floredepot Plant growth da tropica Areão preto aquaeden Hardscape: 3 troncos red moor branch várias pedras Flora: Vallisneria Nymphoides Ludwigia Hydrocotyle Eleocharis Fauna: em principio manterei estes peixes que já se encontam cmg à 7 meses 3 discus 2 escaleres 1 corydora mais algumas surpresas
  4. xman

    Ajuda....

    Não a ultima tpa que fiz foi na sexta
  5. xman

    Ajuda....

    Sim fiz. Mas por incrível que pareça desde o dia que escrevi aqui eles estão muito bem e nunca mais voltaram a fazer o mesmo. Até da gosto vê-los
  6. Muito obrigado pelos reparos, pois e com eles que aprendemos. Eu vou ter muita pena se me tiver de desfazer dos escalares, mas pronto. Os Botias já coloquei fora de questão, relativamente ao bicolor vou deixar mais um pouco para ver se ele muda ou continua assim.
  7. Obrigado, pelo teu esclarecimento. Mas na altura que coloquei o setup as pessoas simplesmente me disseram que não era adequado colocar discus nem escalares por causa do ph, mas talvez eu tenha entendido mal. Mas já estou a ver local para deixar os meus dois escalares o que vai libertar um pouco mais o aqua. Relativamente ao labeo, eu antes de o colocar pesquisei bastante pela net, e vi vários vídeos onde haviam discus, escalares, labeo e ate botias palhaços juntos, por isso ter optado por estes peixes pois eram os que mais gostava, mas pelos vistos enganei-me. O meu labeo foi o ultimo a entrar, mas já se encontra a uma semana juntamente com os outros todos e ate agora não se meteu com ninguém e esta sempre na sua.
  8. Wildweasel, eu por acaso tenho seguido os concelhos que me têm dado, por isso nao entender as suas palavras. Mas mesmo que isso tivesse sucedido, por isso e que existem estes sítios onde podemos tirar as dúvidas e pedir ajudas mesmo que sejamos um pouco cabeças duras, correcto?
  9. Os peixes hoje já voltaram a normalidade, o PH já está mais mais baixo e estabilizado a algum tempo. Os peixes entraram com um intervalo de 45m entre eles. Tenho feito tpa 1 vez por semana 20% da água.
  10. A amônia estive a fazer ontem os testes e encontra-se a 0, os nitritos estão abaixo dos 0,3 mg, os nitratos estão a 0,5mg. A agua esta a 29g O filtro faz remexer um pouco a superfície agua. Para aumentar a oxigenação eu tenho aqui um filtro interno de 300l/h será ideal colocá-lo no aquário ou e melhor a bombar de ar com difusor?plantas já tenho algumas, n sei e os nomes.
  11. xman

    Ajuda....

    O PH não esta correcto encontra-se entre nos 7
  12. xman

    Ajuda....

    Tenho um aquário de 180L Filtro tetra park 600 L/H Mas já o coloquei aqui no site com o nome janela das Caraíbas
  13. xman

    Ajuda....

    Boa noite, De a uns dias para cá tenho reparado que os meus discus bem como os escalares têm ido muitas vezes ao cimo do aquário como se fossem apanhar ar, e depois voltam para baixo novamente. O que poderá estar a acontecer, ou e normal?
  14. As fotos estão para breve