Eliana Teixeira

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Eliana Teixeira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem, está fantástico E fica mesmo bem nesse espaço
  2. Olha eu, por acaso não vi nenhum peixe morto mas fico um pouco desconfiada da água das lojas, já várias pessoas que conheço me disseram que não é recomendada, como tal faço o periodo de habituação do peixe e uso uma água nova
  3. Tens toda a razão, eu realmente achei um bocado estranho o tempo em si de espera. Mas vou seguir a tua dedica quando adquirir o próximo peixe e vou deixar mais tempo. Obrigada!
  4. Olá a todos e obrigada pelas excelentes respostas Pois neste momento eu tenho dois peixes, pois ofereceram-me um telescópio por causa desta minha aventura e, após o que disseram, como sei que tenho mesmo de trocar o aquário, vou mesmo comprar um maior e por o globo de parte. Em relação aos peixes de água quente, como estou no inicio achei que não era uma melhor altura pois quero aprender, para já decidi começar com estes para ir experimentando mas estou contente. Já agora, em relação aos procedimentos, aproveito para questionar também que nas duas lojas em que fui, ambas me disseram coisas diferentes sobre a água. A primeira informou-me que primeiro deveria colocar a água sem o peixe durante meia hora com o saco do peixe a boiar e depois colocar o peixe na água mas sem misturar a água do aquário com a do saco. Quando recebi o segundo peixe, a loja disse que apenas bastavam cinco minutos. Por segurança, fiz como ensinaram da primeira vez, mas está correto? Obrigada!
  5. Boa noite! Decidi-me inscrever neste fórum pois acho que é muito bom, e gostaria de saber se me poderiam ajudar numa questão. Desde nova que queria ter peixes e explorar esta via, mas nunca tive oportunidade. Comecei na semana passada, fui a uma loja de animais e adquiri uma Oranda vermelha, um aquário em forma de globo, a comida e uma decoração de pedras em laranja para o aquário. Tudo isto com a ajuda de uma das pessoas que trabalhava na loja que me ensinou o que devo e como devo fazer. No entanto, num dos vossos tópicos reparei que falaram no filtro, e de facto vi na loja, mas pela conversa com a pessoa da loja, o que tinha percebido é que neste tipo de aquário não era necessário. Podem-me ajudar a ver se é necessário, e caso seja, qual é o que devo comprar? Obrigada.