Steffi

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Steffi

  • Aniversário 07/22/1988

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Montemor-o-Velho

Steffi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Voltei passado algum tempo e tenho andado às voltas com o meu aqua. Ja tirei as pedras calcarias como tinha dito e coloquei umas do rio Mondego (tratadas antes claro ) e comprei tb umas plantas verdadeiras fáceis de tratar de que requerem luz fraca, ou seja ideal para iniciantes Não as comprei ao calhas mas sim aconselhei-me com a Ervilhita, por isso tenho esperança que elas cresçam. O meu problema agora é a temperatura Ca fora está calor e isso vai afectar o aqua mas nunca pensei que afectasse tanto. A agua do meu aqua está com 33ºC sem o termostato ligado, que me aconselham fazer para descer a temperatura? Ja fiz TPA de 20% mas so desceu 2ºC (sim, estava nos 35ºC :/ ). Medi tb os valores e parece estar tudo a voltar ao normal com as pedras do rio. Ph: Entre 7 a 7.5 Gh: g (deitei 6 gotas ate mudar de cor, alguém me explica se este 6 é bom?) Kh: 6 ( Outra explicação please, este 6 é bom?) NO2:0 NO3: 0.05mg/l
  2. Ja fui ver das pedras do Mondego, ja estão fervidas e estão agora no balde para ver se alteram o ph da agua. Mas antes de colocar a agua medi o ph que e de 7.5. Acontece que tenho 2 tipos de agua ca em casa (filtrada e não filtrada da torneira). a agua filtrada tem um ph de 5.5 e a de torneira é de 7.5. Não será melhor usar a agua filtrada para poder colocar as pedras? Mesmo assim aconselham a plantas naturais??
  3. Tive este fim de semana fora e so voltei ontem. Deixei tudo a funcionar normalmente e ao menos longe nao estou a sofrer de ver o aqua vazio . Mas por um lado ainda bem que esta vazio pois o ph esta altíssimo (entre 7.5-8 ). E acho mesmo que sao as pedras que ajudam o ph a aumentar. Posso ir ao rio e tirar pedras de lá para colocar no aqua depois de fervidas? Ou acham que essas tb me podem alterar o ph da agua? Os restantes testes estava a pensar fazer so depois da plantação de algumas plantas. Ja me aconselhei com a Ervilhita e ja sei o que la meter, mas em relação as pedras...têm de la sair sem a menor duvida. E faço questão de ir à loja e levar-lhes as pedras que me foram vendidas como "pedras que nao interferem nos valores".
  4. E os Guppies so machos nao vao acabar por criar problemas? Tipo sei que sao peixes calmos mas sera que muitos machos juntos (uns 5) nao se irao envolver em batalhas territoriais? Eu apesar de andar a pensar nos peixes ainda nao estou muito virada para ai porque primeiro quero um aquario que tenho os valores dentro dos parâmetros e so depois é que penso nos peixes. Ate la tenho muito que fazer e acho que a 1ª coisa a mudar as plantas por plantas naturais e ir a loja ver se encontro alguem que me possa dizer que tipo de pedra tenho no aquario. Caso seja mesmo pedra calcaria existe outra coisa que faça descer o nivel de ph? Ao colocar troncos ou pinhas de ameiro o nivel desce o suficiente ou aconselham mesmo a tirar as pedras??
  5. Ola a todos e desde ja um obrigado por me ajudarem a esclarecer estas duvidas. O Termostato afinal funciona e esta colocado num sitio especifico na tampa do aqua, demora é um pouco aquecer, mas mesmo assim duvido que a agua esteja com 26ºC por isso acho que vou comprar um termómetro com ventosa e coloca-lo na outra ponta do aquário para saber se a temperatura esta bem "espalhada". Em relação as plantas verdadeiras, eu tb preferia ter essas porque acho que dá um aspecto muito mais natural ao aqua e fica bem mais lindo mas o meu marido achou os preços da loja super elevados e depois a vendedora fez o favor de lhe dizer que eram super difíceis de manter e que precisava de uma lâmpada mais forte e de substrato caro e fertilizantes etc, e com esta conversa conseguiu convencer o meu marido . Mas eu ja vi um site com coisas super giras, bastante variedade e preços bastante acessíveis por isso agora é a minha vez de convencer o meu marido . As pedras. Como eu ja tinha estado a ler sobre montagem de aquários sabia que algumas pedras alteravam o ph do mesmo dai ter perguntado na loja e a senhora garantiu-me que as pedras nao eram calcarias. As pedras são escuras e têm esta "camada" branca por cima que cria a textura rugosa. Mas sinceramente ela não me soube dizer o que era a pedra ou qual a sua cobertura... Em relação aos peixes, não se preocupem porque so estou a pensar em comprar 2 corys daqui a uns 20 dias e isto caso a agua esteja dentro dos parâmetros e dos valores aconselháveis. Na semana seguinte estou a pensar em 2 ottos e o resto ainda nao sei. No inicio pensei em ter guppys mas rapidamente teria muitos peixes para um aqua tão pequeno e não queria que os peixes se sentissem "enlatados". Quais sao os peixes que vocês aconselham a alguém que nunca teve peixes e esta a gora a começar aprender as coisas??
  6. Ola, Chamo-me Steffi, tenho 24 anos e sou de Montemor-o-Velho que fica entre a Figueira da Foz e Coimbra (para quem não faz a mínima ideia ) Acontece que o meu filho é super activo e sempre que a gente entra numa loja de animais ele "paralisa" em frente aos aquários e adora as cores vibrantes dos peixes então pensamos (eu e o meu marido) em arranjar um aquário. Isto foi no mês passado e desde então tenho andado a ler muita coisa de como iniciar um aquário e como manter um. Mas como a teoria e a pratica é sempre diferente...tenho duvidas e sei q me poderão ajudar com isso . O aquário que tenho foi comprado a uma pessoa e ja trazia filtro, termostato e bomba de O2. Começo por explicar o que tenho. Aqua: 60L brutos Filtro: Resun CS- 400,220 - 240V, 400L7h Termostato de 200W (q eu acho está avariado visto q a agua ainda nao aqueceu) Bomba: Sera Precision Air 275 r Plus Para decoração tenho areao preto (que foi lavado) Pedra (que foi lavada) Plantas artificiais, eu preferia ter verdadeiras mas não me vou aventurar logo com as verdadeiras pq sei que dao mais trabalho devido ao solo e à iluminação/fertilização. Acontece que ja tenho tudo no Aquário mas a água não me parece nada limpa, esta mesmo turva. Terei de tirar novamente tudo e lavar a areia ainda mais? É q a agua de lavagem ja estava límpida. Alem disso na loja onde fui so havia teste em separado e a senhora aconselhou-me a comprar so o ph pq seria o mais necessário mas agora estou arrependida de não te trazido tb os outros apesar de cada um ser a volta de 18€. Não existe uma maneira de fazer os testes todos so numa banda? É que eles tinham la uma mala que custava 135€ e para começar achei puxado esse valor. O ph do meu Aquário é de 7.5, como o posso baixar? Visto que os primeiros peixes que quero inserir são otos e corys e o ph deles é mais baixo. Desde ja um obrigado a todos que me possam ajudar.